quarta-feira, julho 18, 2007

OS PLANOS DO HOMEM SÃO DIFERENTES DOS DE DEUS
“AO HOMEM PERTENCEM OS PLANOS DO CORAÇÃO...” (Provérbios 16.1).

Quantos planos não deviam existir no coração daqueles que no dia de ontem, a esta hora (manhã), estavam arranjando suas malas para viajar!
Quantos sonhos! Talvez alguns estavam sonhando com umas férias maravilhosas!
Outros deviam estar em viagem de negócios, sonhando com um sucesso inusitado neste encontro que iriam ter.
Alguns poderiam estar embarcando para rever familiares e amigos e muita coisa devia estar programada para os dias que estivessem fora de casa.
Talvez houvesse pessoas que estavam retornando de umas férias no sul, enfim...
Seja como for, com toda certeza, ninguém esperava o encontro com a morte ou um acidente de grandes proporções para todos quantos tomaram assentos naquela aeronave.
Mas o imprevisto aconteceu!
Sem aviso prévio; sem comunicação anterior. Aconteceu!
E agora só resta lamentar com os parentes e amigos dos que foram atingidos pela catástrofe que desabou sobre as famílias envolvidas.
Vamos parar de viajar de avião agora? Ou mesmo deixar de sair de casa com medo do fatídico? De modo nenhum!
Precisamos é estar alerta para o que diz a Palavra de Deus:
“PREPARE-SE PARA ENCONTRAR-SE COM O SEU DEUS...” (Amós 4.12).
Temos tão somente que estar preparados para a hora em que formos chamados ao encontro com Deus!
Dependendo do nosso lugar neste mundo, se no reino de Deus ou no reino das trevas(isso é determinante), iremos viver para sempre com Deus ou para sempre longe da sua presença, do seu convívio.
O cuidado que devemos ter cada dia para nos mantermos em Cristo, com o nosso coração limpo é indispensável, e porque não dizer, até certo ponto prioridade absoluta!
Não devemos temer!
Em qualquer situação o Senhor que nos comprou estará conosco e nos conduzirá em triunfo até a presença do Juiz de toda a terra! Jesus estará conosco quando nos apresentarmos a Deus como nosso Advogado de defesa, aleluia!
Apesar de nossas falhas e desobediência (quem é perfeito senão Deus?), Ele, Jesus, comparece diante da face de Deus por nós como nosso Sumo Sacerdote, glória a Jesus!
Confiemos na graça e na misericórdia do Senhor meus amados e continuemos a viver sem medo algum, certo de que
“TODAS AS COISAS CONTRIBUEM JUNTAMENTE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS...” (Romanos 8.28).
Quando chegar a hora de colar grau estejamos seguros de que Aquele que nos comprou com o seu precioso sangue passará conosco pelo vale da sombra da morte, então por que temer?
“E quando enfim, chegar a hora,
Em que a morte, enfrentarei;
Sem medo então, terei vitória,
Verei na glória o meu Jesus que vivo está!”
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 11.30


ATENÇÃO!
Não se esqueçam da convocação para jejum e oração pela família dia 29 de julho, em nome de Jesus!
Coloque seu nome no livro de visita do site: www.freewebs.com/lidiafernandes como um que estará jejuando e orando conosco em nome de Jesus!

Nenhum comentário: