sexta-feira, julho 13, 2007

CUIDADO COM O FALSO EVANGELHO


“ COMO JÁ DISSEMOS, AGORA REPITO: SE ALGUÉM LHES ANUNCIA UM EVANGELHO DIFERENTE DAQUELE QUE JÁ RECEBERAM, QUE SEJA AMALDIÇOADO!”. (Gálatas 1.9).

No tocante às coisas relacionadas com os últimos tempos, temos de convir que a propagação de um falso evangelho é evidente.
Nunca, em tempo algum, se viu nem tão pouco se ouviu tantos tipos de pregação do evangelho como temos visto nos dias atuais.
É fácil de perceber pela quantidade de “igrejas” existentes no mundo. Há “igrejas” e “igrejas”, como também está no mundo a IGREJA!
Nem todas as igrejas pregam o evangelho de Jesus Cristo como está nas escrituras sagradas. Há muitas lideranças que têm torcido as escrituras, segundo a sua conveniência, para atrair pessoas, promover auto-satisfação e sede de poder.
Temos o “evangelho da prosperidade”. As pessoas são enganadas com uma mensagem de que quem crê em Jesus tem uma vida sem problemas, só vitória consegue tudo quanto quer. Isso é uma grande mentira do adversário, pois quando as coisas não saem como o esperado a desilusão as leva de volta para as mãos do inimigo de Deus, decepcionadas com Deus. Jesus disse: “Os pobres sempre tendes convosco”.
Como conheceremos “Jeová-Jire” se não experimentarmos necessidades?
Há também o “evangelho da saúde”, cuja doutrina ensina que os que têm Jesus em suas vidas não ficam doentes. Mais uma grande mentira do maligno enganando as mentes!
Basta um estudo superficial da Palavra de Deus para observar quantos servos fieis a Cristo ficaram doentes. Nosso corpo é sujeito a todas as intempéries da vida por causa do pecado. Não há imunidade enquanto estivermos em corpo corruptível.
Como conheceremos “Jeová-Rafa” se não tivermos enfermidades em nosso corpo?
E o “evangelho liberal”, venha como estás e fica como veio. Evangelho sem mudança de vida, sem renúncia, sem cruz. Evangelho que não há morte do velho homem. Quem aceita essa mensagem continua a viver com os mesmos hábitos do reino das trevas e pensando que está no reino da luz. Quanto engano!
E o “evangelho descartável”? Quando se tem necessidade grande corre-se para uma igreja evangélica, diz-se que é crente, pede oração, chora, e depois que consegue a bênção dá as costas para o Abençoador, continuando a viver uma vida fora da vontade do Senhor.
Tão pouco o Senhor tem compromisso com o “evangelho do não pode”, uma doutrina de fariseu, legalista, onde a salvação é conquistada com as obras, onde as pessoas são obrigadas a isso ou aquilo sob ameaça de irem para o inferno.
Triste daquele que está em uma igreja somente por medo do inferno. Esse tempo é perdido porque não tem valor para Deus. Deus não aceita sacrifício sem obediência por amor.
Será que se Deus dissesse que as pessoas vivendo de acordo com o mundo não iriam para o inferno, as igrejas estariam tão cheias de crentes? Quantos estariam dispostos a viver servindo ao Senhor simplesmente por amá-lO, independente de qualquer retorno? Quantos continuariam a desgastar-se somente por amor ao Senhor Jesus?
O “evangelho do não pode” tem afastado muitos filhos de crentes dos caminhos do Senhor infelizmente! Ao invés de ensinarmos amar a Deus acima de tudo ensinamos que você não pode isso, não pode aquilo, senão Deus vai lhe castigar! Isso é terrível! O verdadeiro evangelho é “boa nova” e não ameaça.
Cuidado também com o “evangelho mercantilista” onde o dinheiro é tudo, ou você conquista tudo com Deus se oferecer dinheiro. Deus é dono da prata e do ouro e não precisa do nosso dinheiro, necessariamente. O dinheiro é necessário para manutenção da obra de Deus na terra, para aplicar em missões e investimento em vidas.
Há uma corrente evangélica que para se trabalhar para o Senhor é preciso investir com alguma coisa material, isto é deveras lamentável! E os pobres que não têm como pagar como servirão ao Senhor? Toda oferta para o reino de Deus deve ser voluntária e acima de tudo por amor, nunca por imposição, senão perde o valor para Deus.
Amados tenhamos muito cuidado! Os dias são maus! Os tempos são trabalhosos!
Permaneçamos no evangelho da graça que recebemos sem nos desviarmos das eternas verdades da Palavra de Deus. Não nos movamos para outros “evangelhos” por causa das circunstâncias que atravessarmos. O Deus da Bíblia não mudou. Ele cuida de nós por causa do seu compromisso com a sua Palavra. Ame-O!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 89.28

Um comentário:

Otonilma Pimenta disse...

A paz do Senhor.
Fiquei muito feliz ao encontrar seu comentário no blog, geovidaeduca.blogspot.com
Aproveito para solicitar oração pelos alunos.
No programa da nossa igreja, na radio Nordeste, faço o Espaço Feminino a um ano. Toda a segunda de 20:30 a 22:00 horas.Cada segunda feira faço a leitura de uma reflexão da obra Mães ensinando mães.Obrigada pela sua colaboração. Ora por nós.
ABRAÇOS Otonilma