quarta-feira, julho 25, 2007

CRENTE, BATIZADO E EM LAÇO DE INIQUIDADE, PODE SER ?


“E CREU ATÉ O PRÓPRIO SIMÃO; E SENDO BATIZADO, FICOU DE CONTINUO COM FILIPE...”
“...VEJO QUE ESTÁS EM FEL DE AMARGURA E EM LAÇO DE INIQUIDADE”. (Atos 8.13.23).

Pois é, amados, por incrível que pareça ainda hoje há pessoas dentro das igrejas locais na mesma condição deste homem, com tristeza percebemos isto.
Avivamento em Samaria! Filipe um evangelista cheio do Espírito Santo pregava o evangelho de Cristo e o Senhor confirmava a palavra com sinais e prodígios no meio do povo. A cidade estava mudada! Havia alegria por toda a parte. Não podia ser diferente, pois aonde o evangelho chega, aí chega também a alegria, a luz, a paz a mudança de vidas, enfim!
Um homem: Simão.
Sua ocupação: arte mágica.
Seu conceito sobre si mesmo: uma grande personagem.
O que o povo dizia sobre ele: este é a grande virtude de Deus.
A Bíblia Sagrada refere que o tal Simão creu no que Filipe pregava chegando mesmo a ser batizado como os outros habitantes de Samaria, e agora, ele apegou-se à Filipe vendo os sinais e as grandes maravilhas que se fazia.
Entretanto, quando os apóstolos Pedro e João chegaram à cidade e orando com imposição de mãos sobre os que creram e eles receberam o Espírito Santo, Simão deixou vir à tona o que ia no seu coração.
“... LHES OFERECEU DINHEIRO, DIZENDO: DAÍ-ME TAMBÉM A MIM ESSE PODER, PARA QUE AQUELE SOBRE QUEM EU PUSER AS MÃOS RECEBA O ESPIRITO SANTO”. (Atos 8.18,19).
Pedro não se deixou corromper, aliás, as coisas espirituais não se compram com dinheiro,ele sabia disso. E enfaticamente disse:
“... O TEU DINHEIRO SEJA CONTIGO PARA PERDIÇÃO...” (Atos 8.20).
E disse mais ainda:
“... O TEU CORAÇÃO NÃO É RETO DIANTE DE DEUS”. (Atos 8.21).
Ordenou a ele que se arrependesse para que alcançasse perdão por aquele pensamento expresso em palavras.
Nos dias de hoje há pessoas que como Simão aceitam a Jesus, são até batizadas nas águas, porém o seu coração não é reto diante de Deus.
Existem muitos que tentam fazer barganha com Deus através de dinheiro (dízimos, ofertas).
Outros procuram comprar “profetas” para que lhes sejam ditas palavras de acordo com a sua conveniência, segundo os seus deleites.
Duas coisas podem observar neste assunto:
A primeira é que o dom de Deus não se adquire com coisas materiais, tão pouco as suas bênçãos;
A segunda é que a pessoa que está cheia do Espírito Santo não se deixa corromper com ofertas vantajosas, não se vende por dinheiro, não faz negócio com o sagrado, porque tem temor de Deus em sua vida.
Infelizmente há casos de pessoas se dizerem “usadas por Deus”, mas mercadejam a palavra do Senhor, comercializam as coisas de Deus, incentivam outros a fazer troca com Deus, do tipo: “Deus, se me deres isso te darei aquilo”.
Ou ainda: “Se você contribuir com tal quantia em dinheiro receberá o que deseja” (geralmente coisas materiais).
Amados, tenhamos muito cuidado com o espírito de engano que opera na terra.
Guarde-nos o Senhor de estarmos na condição de Simão, crente, batizado, mas com um coração que não é reto diante de Deus, estando dessa maneira em fel de amargura e em laço de iniqüidade.
Vigiemos para não cairmos na tentação do adversário e busquemos ao Senhor para sermos cheios do Espírito Santo e assim poderemos ver a manifestação de Deus em nossas vidas para glorificar apenas o Seu Santo Nome, e nunca para projeção humana.
Aniversariantes PARABÉNS! Josué 24.15

Nenhum comentário: