terça-feira, junho 26, 2007

TATO, UM SENTIDO DEVERAS IMPORTANTE.


“... DISSE-LHE JESUS: CUIDE DAS MINHAS OVELHAS”. (João 21.17).

Segundo as palavras de Jesus para Pedro, as suas ovelhas precisam ser cuidadas.
Uma forma de demonstrar cuidado é chegando perto, proximidade. As ovelhas do Sumo Pastor – Jesus Cristo, são os membros do seu Corpo. E no Corpo o tato está presente.
O distanciamento que existe entre os que freqüentam igrejas locais é visível e assustador. Fazemos parte da mesma congregação, às vezes cantamos no mesmo órgão musical, trabalha juntos no Círculo de Oração, Escola Bíblica Dominical e tantos outros departamentos, entretanto estamos tão afastados uns dos outros.
Quanto maior a distância menor a sensibilidade para perceber as necessidades dos outros membros do Corpo.
A Bíblia diz:
“COMPARTILHEM O QUE VOCÊS TÊM COM OS SANTOS EM SUAS NECESSIDADES”. (Romanos 12.13).
Como compartilhar o que temos com os que sofrem necessidades sem estar inteirado das necessidades? E para saber das necessidades é importante estar perto.
Há muitos que chegam à casa do Senhor com a necessidade de serem abraçados por alguém que expresse o amor de Deus através do toque.
Às vezes, até mesmo o nosso aperto de mão é frio e distante...
Ovelhas precisam estar juntas. Membros do Corpo não podem estar isolados. Proximidade é algo indispensável no meio dos que se chamam pelo Nome do Senhor, contudo o adversário tem enganado a muitos os levando a viverem uma vida de isolamento, sem dar a ninguém a chance de se aproximar deles.
Sob o pretexto de manter a privacidade quantos estão morrendo espiritualmente por não ter quem os ajude com uma oração, uma palavra de encorajamento.
Se o sentido do tato está comprometido e já não há mais sensibilidade espiritual, é sinônimo de doença. Uma doença física que tira a sensibilidade é a lepra. Lepra é um dos tipos do pecado.
O pecado, portanto, nos deixa insensíveis em relação aos outros membros do Corpo. E, se não há sensibilidade para que tocar? O distanciamento não faz diferença alguma.
Se, porém, o Espírito Santo está dominando a nossa vida sentimos necessidade de estar junto com os irmãos, na comunhão uns com os outros, compartilhando alegrias e tristezas, levando as cargas uns dos outros.
Indiferença é sintoma de que o tato espiritual está afetado, enquanto que solidariedade, fraternidade são características de quem está envolvido no Corpo, sentindo a mesma seiva que corre nos outros ramos, visto estarmos na Videira.
O toque foi presente na vida terrena de Jesus. Ele tocou e se deixou tocar, e o discípulo que o tocava foi o que teve o privilégio de vê-lo glorificado!
Amados repensem nosso relacionamento em família e como Igreja do Senhor. Este sentido, o tato, está sendo desenvolvido a contento?
Temos sentido a necessidade dos que estão ao nosso redor? Percebemos a tristeza nos olhos de alguém que está ao nosso lado no culto? Ou ignoramos os problemas do membro do Corpo que fica próximo de nós?
Que Deus nos ajude meus queridos a ter saúde completa em todos os nossos sentidos espirituais, pois a Noiva é perfeita aleluia!
Aniversariantes PARABÉNS! Jeremias 33.3

Nenhum comentário: