quarta-feira, junho 20, 2007

OUVINDO COMO DISCÍPULO

“O SOBERNANO, O SENHOR, DEU-ME UMA LINGUA INSTRUÍDA, PARA CONHECER A PALAVRA QUE SUSTEM O EXAUSTO. ELE ME ACORDA MANHÃ APÓS MANHÃ, DESPERTA O MEU OUVIDO PARA ESCUTAR COMO UM DISCÍPULO”. (Isaias 50.4).
Eu amo esta escritura! Como é linda e maravilhosa!
Quem dera que nesta manhã todos os que me lêem agora tenham sidos acordados pelo Soberano, o Senhor!
Que bom que todos os que foram acordados por Ele tenham os ouvidos despertados para escutar como discípulo, como aquele que é ensinado e põe em prática aquilo que aprende com o seu Mestre!
A audição espiritual tanto quanto a vi são deve ser mantida pura, sem contaminação alguma. Afinal, ela é também uma porta de entrada para a alma.
Podemos ter a nossa audição diminuída e até extinta totalmente por doenças adquiridas (infecções), por agressão (perfuração do aparelho auditivo), como também pela velhice.
Uma das características do idoso, conforme o pregador é: “QUANDO AS PORTAS DA RUA FOREM FECHADAS E DIMINUIR O SOM DA MOAGEM; QUANDO O BARULHO DAS AVES O FIZER DESPERTAR, MAS O SOM DE TODAS AS CANÇÕES LHE PARECER FRACO”. (Eclesiastes 12.4).
Assim sucede na vida espiritual. Podemos perder a audição e ter sérios problemas. O melhor mesmo é prevenir antes, e se for o caso, tentar com a ajuda do Amigo restaurar a audição deficiente.
É ponto pacífico que os que ovelhas do Senhor Jesus têm uma boa audição.
“... AS OVELHAS OUVEM A SUA VOZ. ELE CHAMA AS SUAS OVELHAS PELO NOME...” (João 10.3). Aleluia!
Você tem ouvido o Bom Pastor chamar pelo seu nome? Oh! Que grande privilégio!
Precisamos ter cuidado com o que ouvimos e também com o que falamos.
Muitas vezes não podemos evitar ouvir coisas que jamais gostaríamos de escutar, porém o Senhor que conhece a intenção do coração sabe muito bem quando não temos prazer em determinados assuntos.
Outra coisa é se deleitar em ouvir coisas do outro reino, coisas que comprometem a audição espiritual, pois tais coisas influenciam muito os nossos pensamentos.
As palavras que falamos também podem contaminar não somente a nossa audição como também a dos que nos ouvem. Por exemplo: se falamos negativamente de alguém lhe roubando o conceito que, o aquele que ouve tinha sobre a pessoa, e estamos provocando uma contaminação auditiva no que escuta e daí, passa a contaminar também os seus pensamentos. Por isso, o melhor a fazer e pensar sobre o que pensar, pois o que falamos é a expressão do que pensamos.
Outra coisa importante na audição é poder ouvir o que o Espírito diz:
“AQUELE QUE TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÁS IGREJAS”. (Apocalipse 2.29).
Você conhece a voz do Amigo? Pode ouvi-lo quando Ele carinhosamente lhe fala? Como é bom ouvi-lo chamar pelo meu nome!
Talvez sua audição espiritual esteja comprometida com tantas vozes que não trazem edificação, e por isso já não mais pode ouvir o Amigo.
Ou quem sabe você tem dado mais ouvido ao adversário e suas mentiras, e deixado que tais palavras tragam-lhe pensamentos que não são bons sobre si mesmo e sobre outros. Sabemos que o adversário fala sem parar, é verdade, mas devemos rejeitar com autoridade, em nome de Jesus, todas as suas mensagens. Se nossos ouvidos estão acostumados a aceitar as mentiras do maligno certamente terão dificuldade em ouvir a voz do Senhor.
O inimigo de Deus tem entrado na comunicação. Afirmo por experiências que temos acompanhado em famílias. Quantas vezes uma esposa ouve o marido emitir uma mensagem que ele jamais pronunciou e vice-versa. Alguém entrou na comunicação e falou com a voz do interlocutor para causar discórdia, contenda.
Nossos ouvidos, como portas de entradas, precisam estar constantemente aspergidos com o sangue do Cordeiro, a fim de evitar que o destruidor nos atinja.
Quando escutamos algo que nos venha ferir ou perturbar, antes mesmo de retrucar, devemos pedir que a pessoa que falou repita a frase, acrescentando “em nome de Jesus”.
Com toda certeza você ouvirá a mensagem real, pois diante do poderoso nome de Jesus o espírito maligno que interferiu se retira. A Bíblia diz que:
“TUDO QUANTO FIZEREM, SEJA EM PALAVRA, OU EM AÇÃO, FAÇAM-NO EM NOME DO SENHOR JESUS...” (Colossenses 3.17). Vejam que “palavra” vem em primeiro lugar. Cuidado, pois, com a comunicação!
Meu desejo e oração é que o Amigo nos ajude a manter os nossos ouvidos espirituais em alerta para que possamos ouvir: “... O NOIVO SE APROXIMA! SAIAM PARA ENCONTRÁ-LO!” (Mateus 25.6). Aleluia!
Somente os que estiverem com ouvidos atentos e sadios poderão ouvir o toque da última trombeta.
Ainda há tempo, sim! O Amigo quer ajudá-lo, com toda certeza. Seja sincero diante de Deus apresentando o seu arrependimento com sinceridade. O sangue de Jesus não perdeu o poder purificador, é o mesmo para lavar, trazendo saúde para sua audição espiritual.
Aniversariantes PARABÉNS! Êxodo 15.13

Nenhum comentário: