sexta-feira, junho 08, 2007

FIRMES NO FALAR

“SEJA O SEU “SIM”, “SIM”, E O SEU “NÃO”, “NÃO; O QUE PASSAR DISSO VEM DO MALÍGNO”“. (Mateus 5.37).

Quando leio estas palavras proferidas pelo meu Mestre Jesus, e vejo a nossa realidade como pessoas que professam o seu Nome, eu sinto temor.
A impressão que temos é que a cada dia fica mais fácil manter um padrão de cristão distante dos princípios da Palavra de Deus.
Jesus foi bem claro em sua colocação: não pode haver duplicidade no nosso falar. Ou “é”, ou não “é”. E quando agimos diferentemente do que está escrito damos legalidade ao maligno de interferir em nossa vida.
E por que a duplicidade no falar vem do maligno? Porque deixa de ser verdade e tudo quanto não é verdade não tem parte com Deus. Deus é a verdade!
Maridos prometem que farão assim e assim para as esposas e depois, facilmente mudam e não fazem.
Esposas, de igual modo, mudam naquilo que prometem aos maridos.
Pais, então, nem se fala... Prometem aos filhos que fará isso e aquilo outro, todavia, as promessas se perdem no tempo e no espaço.
Filhos fazem juramento de obediência aos pais e na maioria das vezes agem totalmente ao contrário do prometido.
Amigos mentem para amigos; liderados para líderes; líderes para liderados; patrões quebram o trato feito com os empregados e estes por sua vez, também, enganam os seus patrões.
E quando se trata de pontualidade é uma tristeza! Marcamos um horário e já estamos programados para chegar a outro, simplesmente alegando que as pessoas nunca chegam mesmo na hora marcada!
A Bíblia diz que o verdadeiro cidadão do céu...
“... MANTÉM SUA PALAVRA, MESMO QUANDO SAI PREJUDICADO”. (Salmo 15.4). Como isso está difícil de ser praticado!
A conseqüência da nossa desobediência à ordem do Senhor Jesus é a interferência do maligno em nossa vida, na vida da nossa família e em tudo que fazemos, infelizmente.
Como é fácil dizer uma coisa e fazer outra bem distinta do acordado. Como é fácil prometer para se sair bem de uma situação e depois simplesmente deixar no esquecimento.
E por que não falar na questão dos negócios fraudulentos?
A Palavra de Deus nos diz para sermos fiéis no trato, ou seja, na nossa palavra, com aquilo que falamos não mostrar duas versões do mesmo assunto.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós meus amados! Nós realmente desobedecemos, falhamos e às vezes propositadamente, mentimos para nos livrarmos de uma situação que nos parece constrangedora.
Ajude-nos o Senhor a sermos sensíveis ao Espírito Santo e nos arrependermos dos nossos pecados, com humilhação diante de Deus.
Meus amados é tempo de fecharmos todas as brechas da nossa vida espiritual porque a qualquer momento o Senhor Jesus virá buscar a Noiva, e não podemos estar com as nossas vestiduras manchadas por coisas que têm sua origem no reino das trevas.
Procuremos manter nossa palavra custe o que custar. Quando falharmos (quem não falha?), reconhecermos e deixar que a verdade prevaleça mesmo com prejuízo da nossa parte. Sejamos fiéis ao Senhor!
Aniversariantes PARABÉNS! Jeremias 23.23

Nenhum comentário: