sexta-feira, junho 22, 2007

COMO ESTÁ O NOSSO PALADAR ESPIRITUAL?


“... PARA QUEM TEM FOME ATÉ O AMARGO É DOCE”. (Provérbios 27.7).

Como é gostoso poder saborear uma comida! E se ela deixa emanar um aroma agradável principalmente!
Entretanto, mesmo a comida estando com bom aroma e com sabor especial, se a pessoa não sentir fome nada lhe é apetitoso.
É extremamente ruim comer sem ter fome; comer por obrigação, sem degustar prazerosamente.
Deus nos deu o paladar para que pudéssemos nos alimentar sentindo sabor nos alimentos que ingerimos e não apenas comermos.
Se estivermos doentes com um simples resfriado, já há motivo para perdermos o apetite. Nosso apetite está diretamente associado ao nosso estado físico saudável. Espiritualmente é igual.
Quando nosso homem interior está sadio sentimos sabor em todo o tipo de alimento (Palavra de Deus), que nos chega ao ouvido. E como está escrito:
“O OUVIDO PROVA AS PALAVRAS COMO O PALADAR PROVA O ALIMENTO”. (Jô 34.3).
Quando estamos com uma saúde espiritual equilibrada podemos expressar como o salmista:
“COMO SÃO DOCES PARA O MEU PALADAR AS TUAS PALAVRAS! MAIS QUE O MEL PARA A MINHA BOCA!” (Salmo 119.103).
Ao convidarmos uma pessoa para almoçar conosco e preparamos uma comida especial, gostamos quando essa pessoa tece algum tipo de elogio ao que oferecemos, naturalmente.
De igual modo, quando sentimos sabor nas palavras que ouvimos ou lemos a Palavra de Deus e apreciamos a gostosura que é para a nossa alma a Palavra, devemos elogiar quem nos trouxe aquele alimento – Deus.
Certa vez o Amigo me falou:
--Filha, fico triste quando as pessoas ouvem a Palavra que eu preparo para elas e o pregador transmite e elas sequer emitem um glória a Deus. É como se elas não apreciassem a comida que lhes ofereço.
Quero crer que são aquelas pessoas que estão com problema no paladar espiritual; devem estar com “ageusia”, ou seja, ausência de paladar, ou de gosto.
Há pessoas que vão à casa do Senhor, entram e saem sem que nada, absolutamente lhes motivassem; entram com fome e saem mais famintas ainda.
Outras colocam a culpa nos pregadores alegando que eles não têm unção, quando o problema está nelas, porque estão doentes.
A maior dificuldade para a cura de alguém é quando esse alguém não admite que esteja doente. Sendo assim, não procura ajuda e cada dia vai ficando pior.
O espírito de engano tem dominado muitas mentes fazendo com que elas achem que tudo está bem, quando na verdade, tais pessoas já se encontram na UTI espiritualmente, e o mais grave, por desnutrição espiritual.
Procuremos buscar ajuda do Amigo Espírito Santo cada dia, para que Ele trabalhe em nossas vidas e nunca venhamos a perder a alegria de degustar uma alimentação que nos é oferecida por Ele, meus amados.
O Noivo está chegando e nossa saúde espiritual tem que estar perfeita, pois estamos Nele e nele não há imperfeição!
Aniversariantes PARABÉNS! Josué 1.9



Um comentário:

Anônimo disse...

Como Deus é maravilhoso e me trouxe gentilmente até aqui. Falou profundamente ao meu coração.
Deus te abençoe.