quinta-feira, maio 24, 2007

BUSCANDO UMA FAMÍLIA MELHOR – Capítulo Dezessete
“AMADO, ORO PARA QUE VOCÊ TENHA BOA SAÚDE...” (3 João 2).
A saúde da família
Saúde não é ausência de doenças, absolutamente. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a definição para saúde é:
“Estado de equilíbrio e completo bem-estar físico, mental e social”.
Na atual conjuntura da situação no mundo é quase impossível alguém viver equilibradamente, ter bem estar completo fisicamente, mentalmente, e também socialmente.
Nesta ótica, não há uma pessoa sequer que tenha saúde.
Sabemos à luz da Palavra de Deus que enquanto o pecado não havia entrado no mundo, doenças também não existiam. A partir da desobediência de Adão e sua mulher a morte passou a todos os homens e a doença encontrou a porta de entrada no corpo, que antes era perfeito, sem dores e sem aflições.
Enquanto vivermos neste corpo que ainda não está redimido, podemos ficar doentes, sim senhor. Por mais santa que seja a nossa vida em Cristo, não nos imuniza dos vírus e bactérias que estão no ar que respiramos.
Todavia, segundo a Palavra de Deus, temos algumas regras para que possamos viver bem e com saúde, pelo menos dentro das nossas limitações de natureza humana.
Deus falou para o seu povo, Israel:
“SE VOCÊS DEREM ATENÇÃO AO SENHOR, O SEU DEUS, E FIZEREM O QUE ELE APROVA, SE DEREM OUVIDOS AOS SEUS MANDAMENTOS E OBEDECEREM A TODOS OS SEUS DECRETOS, NÃO TRAREI SOSBRE VOCÊS NENHUMA DAS DOENÇAS QUE EUE TROUXE SOBRE OS EGIPCIOS, POIS EU SOU O SENHOR QUE OS CURA”. (Êxodo 15.26).
Isto significa dizer que nossa obediência a Deus e a sua Palavra, bem como procurar agradá-lO, fará com que as doenças não nos atinjam.
O sábio Salomão escreveu:
“MEU FILHO, ESCUTE O QUE LHE DIGO; PRESTE ATENÇÃO ÁS MINHAS PALAVRAS. NUNCA AS PERCA DE VISTA; GUARDE-AS NO FUNDO DO CORAÇÃO, POIS SÃO VIDA PARA QUEM AS ENCONTRA E SAÚDE PARA TODO O SEU SER”. (Provérbios 4.20 a 22).
Tudo passa pela obediência e amor à Palavra do Senhor.
A família que procura obedecer aos mandamentos do Senhor, praticando os conceitos do reino da luz, de alguma maneira será preservada das enfermidades, porém, não imune, volto a repetir.
Temos ainda a linda promessa para os que habitam no esconderijo do Altíssimo:
“NENHUM MAL O ATINGIRÁ, DESGRAÇA ALGUMA CHEGARÁ Á SUA TENDA”. (Salmo 91.10).
Entretanto, quantas vezes o Senhor nos permite passar por enfermidades na família para que o seu Nome seja engrandecido! Como iremos conhecer o Jesus que tem poder sobre as enfermidade se não ficarmos enfermos? A experiência em ver a atuação do Senhor como Médico dos médicos é extraordinária! Somente os que a vivenciaram podem descrever. É simplesmente maravilhoso!
A família precisa ter testemunhos da operação de Jesus também na área da saúde.
Às vezes, também, o Senhor nos permite viver um problema de doença na família para que alguém se aproxime do Senhor. O Senhor tem o seu caminho na tormenta como está escrito.
Antigamente quando o atendimento médico era extremamente precário, as famílias que serviam ao Senhor apelavam bem mais para o Senhor que sara. E Ele sempre as socorreu!
Hoje, com tantos recursos humanos em virtude de a ciência se ter multiplicado, quantas vezes só nos lembramos de recorrer a Jesus quando os recursos da terra se esgotam. Mas o Senhor é bom! Ele tem interesse em ser glorificado na nossa família. E como Ele tem curado enfermidades crônicas, incuráveis, aleluia!
Prouvera a Deus que todas as famílias da terra experimentem a ação da mão poderosa de Deus cuidando da sua saúde até que venha Jesus!
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 62.4

Nenhum comentário: