quarta-feira, maio 23, 2007

BUSCANDO UMA FAMÍLIA MELHOR – Capítulo Dezesseis

“O CASAMENTO DEVE SER HONRADO POR TODOS; O LEITO CONJUGAL, CONSERVADO PURO; POIS DEUS JULGARÁ OS IMORAIS E OS ADÚLTEROS”. (Hebreus 13.4).

O leito conjugal santificado
Dias difíceis sobre a terra! Estamos rodeados de coisas que induzem à imoralidade e à impureza. É triste!
Enquanto isso, Deus exige dos seus filhos que se mantenham em santificação e pureza em todos os sentidos:“...SEDE SANTOS EM TODA A VOSSA MANEIRA DE VIVER”. (1 Pedro 1.15). Essa santidade exigida inclui também o relacionamento íntimo do casal, a sexualidade. Não tem exceto, portanto.
Quando olhamos para o contexto em que estamos vivendo no mundo, o casamento está em baixa, caiu no descrédito, infelizmente. Os jovens não têm mais aquela idéia sobre casamento como nos dias passados. Há uma vulgarização desse ato. Mas, a Bíblia diz que o casamento deve ser honrado e não desprezado, banalizado.
A pureza no leito conjugal é relevante para o Senhor. Mas para que o relacionamento íntimo do casal seja puro, primeiramente a mente dos dois deve ser pura.
“NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO”. (1 Corintios 2.16).
“TODAS AS COISAS SÃO PURAS PARA OS PUROS”. (Tito 1.15).
A Bíblia diz aos maridos:
“...MARIDOS, COABITAI COM ELA COM ENTENDIMENTO, DANDO HONRA Á MULHER COMO VASO MAIS FRACO”; (1 Pedro 3.7).
Isso nos fala do cuidado que deve ter o marido em relação à sua esposa no ato conjugal, mantendo acima de tudo um sentimento de pureza e respeito para o corpo da sua esposa, que diante de Deus é uma só carne com ele.
As mulheres também são aconselhadas pela Palavra de Deus quanto à pureza:
“...SEREM PRUDENTES E PURAS...” (Tito 2.4).
Muito cuidado com as fantasias pervertidas. Cuidado também com a imoralidade, pois qualquer tipo de impureza é pernicioso e corrompe a mente.
O adultério primeiro que tudo começa na mente, no interior do coração do homem, como disse Jesus:
“PORQUE DO INTERIOR DO CORAÇÃO DOS HOMENS SAEM OS MAUS PENSAMENTOS, OS ADULTÉRIOS...” (Marcos 7.21).
Uma atitude mental em pureza é fundamental no relacionamento conjugal dos filhos de Deus.
Jamais deve acontecer atos de sodomia ou qualquer outro tipo de perversão! Nunca mudar o uso natural que Deus estabeleceu no princípio.
Quem tem o Espírito Santo em sua vida e é sensível a sua voz, não tem necessidade de que alguém lhe diga se isto ou aquilo outro é pecado, pois o Amigo nos faz sentir, e como, o que desagrada ao Senhor, a quem o nosso corpo pertence.
O desejo da mulher é para o seu marido, como falou Deus no princípio ( Genesis 3.16), porém tudo nos moldes da santificação e pureza peculiares a quem faz parte da Noiva do Cordeiro que é pura!
Ajude-nos o Senhor a mantermos uma atitude que lhe agrade também no relacionamento íntimo, e que Ele ao olhar para o casal tenha prazer em tudo quanto eles vivenciam no lar.
Lembrando sempre de que em todos os momentos da nossa vida e em tudo quanto fazemos o Espírito Santo está presente, e Ele é Santo!
Não nos deixemos enganar pelas propostas enganadoras do adversário, pois muitos ao dar ouvidos têm se afastado da simplicidade e da pureza que há em Cristo Jesus.
Vigiemos, pois, meus amados! Maranata!
Aniversariantes PARABÉNS! Deuteronômio 28.12

Nenhum comentário: