quarta-feira, maio 16, 2007

BUSCANDO UMA FAMÍLIA MELHOR – Capítulo Onze

“...ZAQUEU, DESCE DEPRESSA. QUERO FICAR EM SUA CASA HOJE”. (Lucas 19.5).

Casa ou lar?
Zaqueu queria ver a Jesus. Jesus quis se hospedar com Zaqueu, não somente ser visto por ele.
É bem-aventurada a família onde Jesus tem liberdade em sua casa, no seu lar.
Onde Jesus habita não é simplesmente casa, mas acima de tudo um lar.
Todos quantos amam ao Senhor Jesus O têm em suas vidas, não como hóspede, mas morando verdadeiramente.
“RESPONDEU JESUS: SE ALGUÉM ME AMA, GUARDA A MINHA PALAVRA. MEU PAI O AMARÁ, NÓS VIREMOS A ELE E FAREMOS MORADA NELE”. (João 14.23),
O amor a Jesus e a obediência a sua Palavra torna a nossa vida um céu! Céu é o lugar onde Deus habita. Por conseguinte, onde moramos também se torna lugar onde Deus habita um lar!
É bem diferente se ter uma casa e se ter um lar. Uma casa se compra e se mobília com dinheiro; já um lar os ingredientes que o formam são virtudes que não se pode comprar.
Uma família recém formada onde os cônjuges obedecem a Palavra de Deus, isto sim é um lar.
Em um lar estão presentes: amor, bondade, harmonia, tolerância, misericórdia, trabalho, temperança, enfim, o fruto do Espírito se manifesta nas pequenas coisas diariamente.
Em uma casa podemos ter do bom e do melhor, conforto, e tudo quanto desejamos, porém se Jesus não dominar as vidas que ali vivem, poderá ser um verdadeiro inferno!
No lar onde Deus habita deve haver as mesmas coisas que existem no céu. No céu há adoração a Deus, em nosso lar também; no céu há louvor; em nosso lar também; no céu há paz; em nosso lar também; no céu a vontade de Deus é obedecida; em nosso lar de igual modo. Mesmo passando pelas dificuldades peculiares à vida terrena, ainda assim os que fazem uma família onde Deus habita têm prazer de estarem em casa, no ambiente do lar. Quando precisam estar fora por qualquer motivo não vêem a hora de retornar para o aconchego do lar!
Meu desejo e oração são para que todas as casas dos que professam o Senhor Jesus como seu Senhor sejam verdadeiramente lares onde Ele tenha liberdade total. Que não haja restrições para sua presença.
Será que gostaríamos que Jesus anotasse tudo quanto praticamos dentro da nossa casa?
Nossos hábitos diários alegram o coração de Jesus? A maneira como tratamos os que conosco habitam está obedecendo ao “AMAI-VOS COMO EU VOS AMEI?”
Creio que seria bom repensarmos se o lugar onde vivemos é casa ou lar.
Que Deus nos ajude!
Aniversariantes PARABÉNS! Jó 6.8

Nenhum comentário: