terça-feira, maio 22, 2007

BUSCANDO UMA FAMILIA MELHOR – Capítulo Quinze


“COMO SARA QUE OBEDECIA A ABRAÃO E O CHAMAVA SENHOR...” (1 Pedro 3.6.).

As santas mulheres do passado
O Espírito Santo inspirou o apóstolo Pedro para escrever o texto que tomamos por base nesta meditação. Ele, o Amigo bem sabe de todas as coisas que aconteceram e que estão para acontecer. Ele é Deus! Ele já sabia que nos últimos tempos as mulheres seriam instigadas a fugirem do padrão que Deus estabeleceu para elas em relação ao marido.
Contudo, para as mulheres que são filhas de Jerusalém, isto é, as cidadãs do reino de Deus, do reino dos céus, a receita continua a mesma do passado. Nada mudou.
Mudaram os conceitos sobre o papel da mulher no mundo moderno; mudou a profissão das mulheres que hoje muitas exercem profissões que antes eram estritamente masculinas; mudou a postura da mulher na sociedade; mudou a indumentária da mulher; mudou as atitudes em público, e tantas outras coisas são diferentes.
Mas a Palavra de Deus não muda, porque o seu Autor não muda, permanece para sempre!
Deste modo, como viviam as santas mulheres do passado (1 Pedro 3.5), que colocavam a sua esperança em Deus, devem de igual modo viver as mulheres do século XXI sujeitas cada uma a seu marido.
Não há exemplo mais forte para a submissão, a obediência e o respeito que a Bíblia diz que as mulheres devem aos maridos do que a mãe Sara. Que santa mulher!
Sara sujeitou-se a ser exposta ao adultério não só uma vez, mas duas vezes, porque seu marido lhe disse para mentir, acerca do relacionamento deles.
Abraão era na verdade seu irmão por parte de pai, e veio a ser seu marido, como ele mesmo falou:
“ALÉM DISSO, NA VERDADE ELA É MINHA IRMÃ POR PARTE DE PAI, MAS NÃO POR PARTE DE MÃE; E VEIO A SER MINHA MULHER”. (Gênesis 20.12).
Quão grande exemplo de submissão! Ela com certeza deve ter sofrido muito. Sara temia a Deus. A Bíblia diz:
“MAS O SENHOR PUNIU O FARAÓ E SUA CORTE COM GRAVES DOENÇAS, POR CAUSA DE SARAI, MULHER DE ABRÃO”. (Gênesis 12.17).
Deus interveio não permitindo o rei tocar naquela que seria o instrumento, para através de seu ventre, se estabelecer na terra o seu povo, povo esse de quem nasceria o seu Filho – Jesus!
Deus honrou a obediência de Sara. Ainda hoje Deus honra as mulheres que são submissas ao seu marido, lhe obedecem e o respeitam.
O homem tem necessidade de ser respeitado pela esposa, tanto quanto a esposa tem necessidade de ser amada pelo marido.
Quando estas coisas não acontecem o prejuízo recai sobre a família, infelizmente. Mulheres dominadoras, insubmissas, desrespeitadoras ao marido, são péssimos exemplos para os filhos.
Há pesquisas que dizem ser uma das causas do homossexualismo a atitude dominadora de uma mulher em relação ao seu marido no lar.
Como da mesma maneira há informações de que meninas entram pelo caminho do lesbianismo, quando têm no lar um pai que não demonstra amor e carinho pela esposa, passando assim uma imagem negativa da figura masculina.
A Bíblia é o Manual do Fabricante. Se está escrito que os maridos devem amar a esposa, as esposas obedecerem com inteligência ao marido e respeitá-lo é assim que tem que ser.
Todas as vezes que desobedecemos a Deus na sua Palavra pagamos uma fatura muito alta! Foi assim desde o principio.
Os que obedecem e procuram agradar a Deus, mesmo com sacrifício, com renúncia, com sofrimento, serão recompensados, porque Deus não é injusto.
Façamos, pois, a nossa parte em obedecer!
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 64.4

Nenhum comentário: