terça-feira, maio 01, 2007

BUSCANDO UMA FAMILIA MELHOR – CAPÍTULO PRIMEIRO
“DEUS FAZ COM QUE O SOLITÁRIO HABITE EM FAMILIA” ( Salmo 68.6)
O casamento deve ser preparado por Deus. Foi assim no príncipio.
Deus viu a necessidade do homem:
“ENTÃO O SENHOR DEUS DECLAROU: NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; FAREI PARA ELE ALGUÉM QUE O AUXILIE E LHE CORRESPONDA”. (Gênesis 2.18).
O Criador bem conhece a sua criatura. Certamente o Adão via cada animal macho sendo completado pela fêmea da sua espécie.
“...TODAVIA NÃO SE ENCONTROU PARA O HOMEM ALGUÉM QUE O AUXILIASSE E LHE CORRESPONDESSE”. (Gênesis 2. 20).
Todo homem precisa de uma companheira na ótica de Deus, exceto aqueles que Ele mesmo separou para um propósito específico, como aconteceu com Jeremias.
“ENTÃO O SENHOR ME DIRIGIU A PALAVRA DIZENDO: NÃO SE CASE NEM TENHA FILHOS, OU FILHAS NESTE LUGAR”. (Jeremias 16.1).
Jeremias obedeceu.
Há também o caso dos eunucos.
“Eunuco, homem castrado que no oriente cuida do harém” (Pequeno Dicionário Aurélio).
Jesus disse:
“ALGUNS SÃO EUNUCOS PORQUE NASCERAM ASSIM; OUTROS FORAM FEITOS ASSIM PELOS HOMENS; OUTROS AINDA SE FIZERAM EUNUCOS (no original, renunciaram ao casamento), POR CAUSA DO REINO DOS CÉUS. QUEM PUDER ACEITAR ISSO, ACEITE”. (Mateus 19.12).
Portanto, há casos e casos. Por isso, é deveras importante os pais logo cedo orarem com os filhos acerca da vontade de Deus para a vida deles.
Por exemplo: se um menino nascer eunuco, os pais devem saber para conduzir a situação sem constrangimento, principalmente na adolescência, quando o garoto não mostrar atração pelo sexo oposto.
Os eunucos são desprovidos de sexualidade, não despertando para o sexo seja de que maneira for (hetero ou homo sexual). Simplesmente, não há interesse por esse assunto.
O Amigo me falou sobre esta verdade e da necessidade dos pais serem orientados quanto a essa situação, para não caírem no engano do maligno, cobrando do filho uma atitude diferente da que ele apresenta.
Deus sabe o que é melhor para nós.
Continua...
Aniversariantes PARAABÉNS! Provérbios 4.18

Nenhum comentário: