terça-feira, abril 03, 2007

PELA FÉ MOISÉS FEZ A ESCOLHA CERTA

“PELA FÉ MOISÉS SENDO JÁ GRANDE RECUSOU SER CHAMADO FILHO DA FILHA DE FARAÓ, ESCOLHENDO, ANTES, SER MALTRATADO COM O POVO DE DEUS DO QUE POR, UM POUCO DE TEMPO, TER O GOZO DO PECADO”. (Hebreus 11.24.25).
Na nossa vida temos de fazer escolhas, certamente.
Algumas coisas nós não tivemos como escolher, por exemplo: onde nascer; em qual família nascemos; o nome que temos...
Mas fatalmente chegará a hora em que precisamos escolher.
Moisés escolheu pela fé. Precisamos sempre escolher também por fé.
Uma escolha errada pode determinar uma vida inteira de infelicidade.
Há escolhas que já estão bem claras para cada pessoa. Por exemplo:
Escolher salvação ao invés de perdição;
Ser cidadão do reino da luz ao invés de cidadão do reino das trevas;
Ser quente ao invés de frio ou morno;
Servir a Deus ao invés de servir a Mamom;
E quanto a escolher amizades, profissão, cônjuge... É tão somente depender do Espírito Santo.
Na hora de decidir qualquer coisa em nossa vida devemos depender do Amigo, meus amados. Ele é quem sabe muito bem o que é a vontade de Deus para nós.
Quando o Amigo escolhe as nossas amizades temos amigos e companheiros como teve a rainha Ester. As suas companheiras foram capazes de jejuar com ela na hora da dificuldade. Assim são os amigos que o Amigo nos dá.
Na escolha da profissão, do trabalho o melhor também é deixar por conta do Amigo. Ele sabe aonde o Pai nos quer como testemunhas de Jesus. No lugar onde formos colocados devemos fazer tudo para glória de Deus.
“PORTANTO, QUER COMAIS, QUER BEBAIS, OU FAÇAIS OUTRA QUALQUER COISA, FAZEI TUDO PARA GLÓRIA DE DEUS”. (1 Corintios 10.31).
Nossas escolhas devem ser sempre para glória de Deus e pensando conosco mesmo perguntarmos: O que Jesus escolheria se estivesse em meu lugar?
A escolha do trabalho ou da profissão não deve estar ligada ao status social que possa dar, nem tão pouco aos rendimentos que deles podem advir, mas sempre procurar saber se essa é a vontade de Deus, e escolher por fé.
Quanto à escolha do cônjuge é mais do que fundamental depender do Amigo. Há tantos lares destruídos, famílias desajustadas por conta de escolhas erradas, mesmo sendo o cônjuge um crente. Quantas tribulações poderiam ser evitadas se escolhêssemos de acordo com o que o Espírito Santo nos orientasse!
Infelizmente há muitos que escolhem por vista, ou por interesse, ou por conveniência e o resultado é desastroso!
Moisés preferiu sofrimento ao invés das pompas que o Egito lhe oferecia e Deus honrou a sua escolha. Chegou o dia em que todo o Egito olhava para Moisés como o representante do Deus dos hebreus! Um homem de autoridade tal que o Faraó teve que ceder diante das colocações que ele fazia em nome do Senhor! Deus o exaltou!
Coloque a situação em que tem que escolher diante do Senhor através da oração sincera. Não tenha pressa em decidir. É melhor esperar ouvir diretamente do Espírito Santo ao seu coração a resposta, para que não haja dúvida alguma. E então, após ter a certeza de que a sua escolha está de acordo com o propósito de Deus para a sua vida vá em frente com segurança.
Lembre-se sempre de que nada devemos decidir que não esteja de acordo com a Palavra de Deus. Muita coisa já está perfeitamente esclarecida na Palavra de Deus e para essas coisas não há necessidade de se consultar mais a Deus. Por exemplo:
“NÃO VOS PRENDAIS A UM JUGO DESIGUAL COM OS INFIÉIS”... (2 Corintios 6.14).
Por que então orar para saber se deve entrar em relacionamento com um cidadão do reino das trevas? A ordem já está dada, resta tão somente obedecer.
Na hora de escolher voltemos às santas escrituras e às orientações do Amigo e assim com toda certeza escolheremos de acordo com a vontade de Deus e alegraremos o seu coração.
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 121.6

Um comentário:

kênia disse...

amém...edificante