sexta-feira, abril 20, 2007

CONQUISTAS PELA FÉ


“... PELA FÉ CONQUISTARAM REINOS...”. (Hebreus 11.33).
“ SÃO ESTES OS REIS QUE JOSUÉ E OS ISRAELITAS DEROTARAM NO LADO OCIDENTAL DO JORDÃO... TRINTA E UM REIS AO TODO”. ( Josué 12.7 e 24)
Josué, líder colocado por Deus em lugar de Moisés, para fazer o povo de Israel entrar na terra de Canaã.
Homem corajoso, diligente, humilde; homem de fé!
Nas suas dificuldades em relação ao povo dependia de Deus, humilhava-se diante do Senhor como aconteceu na derrota de Israel para o povo da cidade de Ai. (Josué 7).
Josué, homem que teve a ousadia de exclamar ao Senhor, na presença de Israel, quando o Senhor entregou os amorreus aos israelitas:
“... SOL, PARE SOBRE GIBEON! E VOCÊ, Ó LUA, SOBRE O VALE DE AIJALOM! O SOL PAROU, E A LUA SE DETEVE...” (Josué 10.12.13).
O dia mais longo da história da humanidade, comprovado cientificamente!
Disse e creu. Foi feito!
Jesus disse:
“... TUDO QUANTO DISSER, CRENDO, SERÁ FEITO”. ( Marcos 11.23).
O povo de Deus sob a liderança de Josué foi conquistando a terra como Deus ordenara.
“FOI ASSIM QUE JOSUÉ CONQUISTOU TODA A TERRA, CONFOREM O SENHOR TINHA DITO A MOISÉS...” (Josué 11.23).
A fé de Josué levou-o a ser considerado um homem de conquistas.
A nossa fé nos leva a conquistar aquilo que o Senhor nos prometeu. Quando cremos na fidelidade do Senhor temos coragem para enfrentar os inimigos que buscam nos destruir.
Se o que o Senhor prometeu ainda não se cumpriu, não pare na caminhada, prossiga, lute, vá em frente, não desista! Ande passo a passo em fé, o Senhor nos dará a força necessária para combater e vencer no seu glorioso Nome!
Não seremos derrotados. Podemos até perder uma batalha, mas com toda a certeza ganharemos a guerra.
Em Cristo podemos conquistar as coisas que até nos pareçam impossível, se essa for a vontade de Deus para a nossa vida.
A fé que havia no coração de Josué levou-o a no fim da sua vida fazer uma declaração de quem tem convicção sobre o Deus a quem tem servido.
“SE, PORÉM, NÃO LHES AGRADA SERVIR AO SENHOR, ESCOLHAM HOJE A QUEM IRÃO SERVIR, SE AOS DEUSES QUE OS SEUS ANTEPASSADOS SERVIRAM ALÉM DO EUFRATES, OU AOS DEUSES DOS AMORREUS, EM CUJA TERRA VOCÊS ESTÃO VIVENDO. MAS, EU E A MINHA FAMILIA SERVIREMOS AO SENHOR”. (Josué 24.15).
Que declaração de fé esse homem pronunciou!
Amados, aprouve a Deus que nossa fé neste dia nos leve a conquistas e a uma profunda convicção de que Deus é Deus e não há outro. Que possamos verdadeiramente, junto com nossa família servir ao Senhor até que volte Jesus!
Aniversariantes PARABÉNS! João 15.16

Nenhum comentário: