quarta-feira, março 14, 2007

UMA FAMILIA SALVA PELA FÉ

“PELA FÉ NOÉ, QUANDO AVISADO A RESPEITO DAS COISAS QUE AINDA NÃO SE VIAM, MOVIDO POR SANTO TEMOR, CONSTRUIU UMA ARCA PARA SALVAR SUA FAMÍLIA. POR MEIO DA FÉ ELE CONDENOU O MUNDO E TORNOU-SE HERDEIRO DA JUSTIÇA QUE É SEGUNDO A FÉ”. (Hebreus 11.7).

Deus achou graça em Noé, em meio a uma geração corrompida e violenta. (Gênesis 6.8).
A Igreja tem graça diante de Deus em meio a uma geração corrompida e perversa, onde resplandece como luzeiro.
Deus avisou a Noé sobre coisas que ainda não se viam.
A Igreja está avisada pelo Senhor Jesus através da Palavra e do Espírito Santo sobre coisas que estão para acontecer, aleluia!
Noé, movido por santo temor, obedeceu a Deus. Sua fé levou-o à obediência.
A Igreja anda em temor durante a sua peregrinação (1 Pedro 1.17), com obediência a Deus.
A família de Noé foi salva pela fé a obediência do líder da família.
Talvez nos dias de hoje Noé não conseguisse uma igreja local para dirigir, tendo em vista o seu currículo. Ele não oferece muitas condições exigidas pelo povo em certas igrejas locais. Todavia, ele foi um homem admirável! Teve autoridade moral e espiritual para fazer com que toda a sua família lhe acompanhasse em uma visão que somente ele recebera de Deus. Sua palavra era respeitada.
A fé que havia em Noé levou-o a tomar uma atitude agressiva até certo ponto. Como está escrito, ele condenou o mundo em que vivia. A fé não nos deixa conformados com as obras infrutuosas das trevas, mas nos leva a confrontá-las com a verdade de Deus.
Um dia os evangélicos foram protestantes. Hoje, em conseqüência de uma fé em declínio, estamos achando tudo muito natural, parece que as coisas do presente século mau já não nos incomodam. Isso é um péssimo sinal. Sinal de mornidão espiritual!
“ASSIM, PORQUE ÉS MORNO, E NÃO ÉS FRIO NEM QUENTE, VOMITAR-TE-EI DA MINHA BOCA”. (Apocalipse 3.16).
Examinemos o grau da nossa fé meus amados, e vamos aprender com esse herói de fé: Noé.
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 17.26

Nenhum comentário: