quinta-feira, março 29, 2007

UM HOMEM DE FÉ E PERSEVERANTE


“E TORNOU ISAQUE E CAVOU OS POÇOS DE ÁGUA... CAVARAM, POIS, OS SERVOS DE ISAQUE NAQUELE VALE E ACHARAM ALI UM POÇO DE ÁGUAS VIVAS. ENTÃO CAVARAM OUTRO POÇO... E PARTIU DALI E CAVOU OUTRO POÇO; E NÃO PORFIARAM SOBRE ELE. (Gênesis 26.18,19,21,22).
A fé estimula a perseverança.
Isaque era invejado pelos filisteus por causa da sua prosperidade. Deus o abençoava e tudo quanto ele fazia prosperava.
Água sempre foi e será um bem precioso. Assim Isaque resolveu cavar os poços que tinham sido cavados nos dias do seu pai e os filisteus os entulharam.
E se foi Isaque a cavar poço e os inimigos porfiarem requerendo para si o tal poço. Isaque cedia. E de novo cavava outro, eles porfiavam novamente e Isaque cedia.
Mas ele não desistia. Continuava a cavar até que cavaram um poço onde não mais os filisteus criaram problema. Ele havia vencido por sua perseverança, persistência.
Quando vivemos por fé não desanimamos. Continuamos sempre em frente. Se não dá certo uma vez continuamos insistindo.
Se os inimigos tentam nos prejudicar não devemos desanimar, continuar sempre confiando que em qualquer momento eles terão de desistir e finalmente conseguiremos o que almejamos.
Continue a crer em Deus. Continue a cavar, lutar, batalhar. Não se atemorize diante dos adversários.
Infelizmente é sempre assim. Ninguém quer cavar pagar o preço diante de Deus para viver uma vida de intimidade com Ele, vida abundante onde águas vivas corram do seu interior. Muitos que têm uma vida espiritual seca querem simplesmente se apoderar das águas que o seu irmão conseguiu.
Vivemos em dias que as pessoas querem receber as bênçãos espirituais como em um toque de botão eletrônico.
Traz maior alegria quando conquistamos, com lutas, uma grande vitória!
Não desista! Siga crendo e olhando para Jesus! Persevere naquilo que deseja conquistar. Deus tem sempre um novo lugar onde águas estão jorrando. Nunca entre em contenda por causa de coisa alguma, lembrando sempre de que está escrito:
“AO SERVO DO SENHOR NÃO CONVEM CONTENDER..” (2 Timóteo 2.24).
Persistir é atitude de quem vive por fé.
Aniversariantes PARABÉNS! Lucas 1.37

Nenhum comentário: