terça-feira, março 20, 2007

PELA FÉ ABRAÃO PEREGRINOU


“PELA FÉ PEREGRINOU NA TERRA PROMETIDA COMO SE ESTIVESSE EM TERRA ESTRANHA...” (Hebreus 11.9).
Os que formam a Igreja de Cristo na terra são como Abraão:
Vivem pela fé
“MAS O MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ...” (Hebreus 10.38).
Honestamente não dá para viver em Cristo, uma vida segundo os padrões da palavra a não ser pela fé. O exercício de fé tem que ser diário. Se não for desse modo, pereceremos sem dúvida.
São peregrinos na terra
“AMADOS, INSISTO EM QUE, COMO ESTRANGEIROS E PEREGRINOS NO MUNDO, VOCÊS SE ABSTENHAM DOS DESEJOS CARNAIS QUE GUERREIAM CONTRA A ALMA”. ( 1 Pedro 2.11).
Abraão viveu na terra que Deus lhe havia prometido, mas como peregrino, isto é, não se apegou a ela, não colocou o coração nas coisas que nela havia. Já naquela época ele aguardava a “cidade”, aleluia!
“POIS ELE ESPERAVA A CIDADE QUE TEM ALICERCES, CUJO ARQUITETO E EDIFICADOR É DEUS”. (Hebreus 11.10).
Não posso entender tantos cristãos que parecem mesmo serem desta terra. Não vivem como peregrinos e nem tão pouco como estrangeiros. Estão arraigados aqui, só vivem em função de coisas materiais, sem sequer se lembrar de que não iremos ficar aqui para sempre. A nossa cidade permanente não é aqui.
“A NOSSA CIDADANIA, PORÉM, ESTÁ NOS CÉUS, DE ONDE ESPERAMOS ANSIOSAMENTE O SALVADOR”. (Filipenses 3.20).
O estrangeiro tem que ser diferente.
Diferente na linguagem; diferente no modo de vestir-se; tem uma alimentação diferente, sempre procurando se alimentar do que é próprio do seu país; o seu aspecto é diferente, enfim.
Abraão foi um homem de altar.
Os filhos de Deus, Igreja de Cristo na terra também vivem em adoração.
Em sua peregrinação a Bíblia registra os vários lugares onde Abraão edificou um altar a Deus. Era prioridade na sua vida. E na nossa?
Temos vivido adoração cada dia ou somente nos dirigimos ao Senhor para pedir que Ele nos conceda algum tipo de bênção e de preferência, material?
Amados, desapeguemo-nos de tudo o que porventura nos vincule a este mundo. Estamos aqui passando um tempo. A vida é efêmera! O melhor está por vir!
A nossa cidade permanente é uma cidade verdadeiramente maravilhosa!
“LÁ NÃO HÁ DOR, NÃO HÁ TEMOR, NUNCA OS JOVENS ENVELHECERÃO, E OS REMIDOS A DEUS LOUVARÃO”
Invistamos em coisas eternas; acumulemos tesouros na cidade cujo construtor é Deus!
Aniversariantes PARABÉNS! 2 Pedro 1.2.



Nenhum comentário: