quinta-feira, janeiro 04, 2007

SEI EM QUEM TENHO CRIDO – II

“... PORQUE SEI EM QUEM TENHO CRIDO E ESTOU BEM CERTO DE QUE ELE É PODEROSO PARA GUARDAR O QUE LHE CONFIEI ATÉ AQUELE DIA.” (2 Timóteo 1. 12).
O apóstolo dos gentios afirma nessa escritura que, embora sofrendo, não se envergonha, pois sabe em quem tem crido. A convicção que ele expressa também deve ser a mesma de todos quantos foram escolhidos por Jesus para serem seus discípulos.
Mais um ano se passou, é bem verdade. Talvez muitas coisas que esperávamos acontecer não aconteceram e sequer vislumbramos uma nuvem como a mão de um homem nos dando um sinal de que aquilo que aguardávamos está chegando. Porém, meus amados, a nossa convicção deve permanecer firme: EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO!
Não importa se a tribulação continua EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO e sei que nem a tribulação nos pode separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus ( Romanos 8.35.39).
Se a enfermidade persiste EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO e sei que Ele tem poder sobre as enfermidades e até sobre a morte, Ele já provou isto muitas vezes. Se Ele quiser pode me curar agora, mas ainda que Ele não me cure EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO!
As dificuldades financeiras não podem abalar a minha fé, pois EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO e creio na sua Palavra que garante que Ele suprirá as minhas necessidades e ainda pode conceder o desejo do meu coração segundo a sua vontade.
Embora haja pessoas na família com necessidade de serem salvas EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO, pois creio na Palavra de Deus quando diz que Deus “DESEJA QUE TODOS OS HOMENS SEJAM SALVOS...” ( 1 Timóteo 2.4), e também que “SE PEDIRMOS SEGUNDO A SUA VONTADE ELE NOS OUVE.” ( 1 João 5.14). Sendo assim Ele ouvirá a minha oração quando suplico pela salvação dos meus, pois a oração está de acordo com a sua vontade. Não devo me preocupar, mas tão somente crê.
Seja qual for a situação ou circunstância que atravessamos devemos confiar em Deus. Não tenho dúvida de que Ele é poderoso para guardar o que lhe confiamos até aquele dia, aleluia! O que lhe confiamos? Confiamos-lhe a nossa vida por inteiro e junto com a nossa vida tudo quanto está colocado em nossas mãos para administrarmos enquanto vivermos neste mundo.
O Senhor Jesus é um depositário fiel, glória ao seu Nome! O que lhe é confiado Ele guarda e muito bem.
Por isso, nada de preocupações, ansiedades, aflições! Calma. Confiança, segurança! Ele é capaz! Descansemos nele e aguardemos o desfecho que Ele já determinou a nosso respeito.
“MAS UM POUCOCHINHO DE TEMPO, E O QUE HÁ DE VIR, VIRÁ, NÃO TARDARÁ.” (Hebreus 10.37).
Aniversariantes PARABÉNS! Apocalipse 3.5

Um comentário:

O servo não é maior que seu Senhor disse...

GOSTEI. DEUS TE ABENCOE MUITO, BEIJO.