terça-feira, janeiro 09, 2007

DEUS NOS GUARDE DA MENTIRA

“MELHOR É SER POBRE DO QUE MENTIROSO.” (Provérbios 19.22). 7
Desde o princípio do mundo a mentira tem dominado muitas vidas. Isto naturalmente, desde que o pecado entrou e o governo que Deus havia dado ao homem passou para o maligno.
A mentira é filha do diabo disse Jesus referindo-se a ele:
“... QUANDO MENTE, FALA A SUA PRÓPRIA LÍNGUA, POIS É MENTIROSO E PAI DA MENTIRA.” (João 8.44).
Por conseguinte, toda mentira é filha do diabo. Não existe, portanto, “mentira santa”. “mentira branca”, “mentira comercial”. Toda mentira é mentira e acabou.
Os filhos de Deus andam na verdade, pois Deus é a verdade, Jesus é a verdade, o Espírito Santo é o Espírito da verdade, a Palavra de Deus é a verdade.
Os cidadãos do reino da luz falam a verdade mesmo com prejuízo para suas vidas.
Não se pode conceber alguém se dizer filho de Deus e viver na mentira. Na verdade, todos somos sujeitos a ela, porém jamais devemos nos deixar dominar por ela, e no que depender de nós devemos evitá-la.
Os pais devem ter cuidado para não mentir para os filhos, pois quando assim sucede, os filhos são provocados à ira e por sua vez perdem a confiança nos pais. Prometer e não cumprir é uma manifestação da mentira. Todo cuidado, pois!
No relacionamento conjugal de igual modo a verdade deve ter prioridade, deve haver transparência em tudo entre os cônjuges. Nada de engano ou fingimento que também são manifestações de mentira.
Quando dentro do relacionamento a dois a mentira é praticada o pai da mentira se acha muito à vontade para agir na vida da família.
A mentira é um pecado que não leva a pessoa a ser colocada fora do rol de membros de uma igreja local, contudo, segundo as escrituras, todos os que praticam a mentira serão excluídos da cidade santa. Os mentirosos estão nas mesmas condições espirituais dos covardes, dos incrédulos, dos depravados, dos assassinos, dos que cometem imoralidade sexual, dos que praticam feitiçaria, e dos idólatras. (Apocalipse 21.8; 22.15).
Amados, tenhamos cuidado para não perdermos o que já temos ganhado por causa de uma mentira, que chama outra mentira até fazer da pessoa um mentiroso.
Senhor guarda-nos da filha do diabo, em nome de Jesus!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 27.27

Nenhum comentário: