sexta-feira, dezembro 01, 2006

OS PENSAMENTOS DE DEUS – 01

“PORQUE OS MEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS...” (Isaias 55.8).
Finalizando esta série de meditações sobre os pensamentos de Deus, não podíamos deixar de lembrar alguém cuja história tem sido falada, estudada, comentada, criticada, enfim... Alguém que desde o livro de primeiro Samuel encontra-se nas páginas das sagradas escrituras e, até no último livro da bíblia o seu nome é mencionado – Davi.
Um poeta. Um adorador. Um homem humilde. Um homem segundo o coração de Deus, como está escrito. Um homem que com muita segurança dizia:
“O SENHOR É O MEU PASTOR...” (Salmo 23.1).
“O SENHOR É A MINHA FORÇA...” (Salmo 27.1).
“DEUS É O MEU REFÚGIO E FORTALEZA...” (Salmo 46.1).
“TENHO POSTO O SENHOR CONTINUAMENTE DIANTE DE MIM; POR ISSO QUE ELE ESTÁ Á MINHA MÃO DIREITA, NUNCA VACILAREI.” (Salmo 16.8).
Que grande fé! Que tremenda confiança em Deus!
Porém...
Davi continua sendo perseguido por seu inimigo Saul, que o tenta matar. Por essa causa ele tem que andar como foragido da lei, se escondendo pelos desertos, cavernas, buscando escapar com vida.
Embora sabendo que Deus o escolhera para ser rei de Israel, em dado momento a sua fé estremece, sua confiança se abala. Como está escrito:
“VERDADEIRAMENTE A OPRESSÃO FAZ ENDOIDECER ATÉ O SÁBIO...” (Eclesiastes 7.7).
“DISSE PORÉM DAVI NO SEU CORAÇÃO: ORA AINDA ALGUM DIA PERECEREI PELA MÃO DE SAUL...” (1 Samuel 27.1).
Onde estava a promessa de Deus para Davi? Que é feito do reino para o qual fora ungido pelo profeta Samuel? Um momento de fraqueza como todos nós o temos...
Entretanto, os pensamentos de Deus não mudaram acerca de Davi! Embora tendo demorado um pouco a promessa se cumpriu, Deus é fiel!
O dia determinado chegou quando sem que Davi movesse um dedo contra seu inimigo, o trono de Israel ficou vazio. Agora Davi é aclamado rei de Israel!
Tudo quanto Deus planejou para Davi se cumpriu!
Os pensamentos de Deus eram que da descendência de Davi nasceria o seu filho amado – Jesus! E assim aconteceu!
Não importa quais os caminhos que tenhamos que percorrer, quanto sofrimento nós passemos, quantos momentos de fraqueza nós vivamos, o que importa é que Deus não muda o que pensa a nosso respeito, aleluia!
Firme-se sobre a palavra de Deus, pois está escrito:
“O SENHOR DOS EXÉRCITOS JUROU, DIZENDO: COMO PENSEI, ASSIM SUCEDERÁ, E COMO DETERMINEI, ASSIM SE EFETUARÁ.” (Isaias 14.24).
Confie nesse Deus que cumpriu a sua palavra com Davi, pois Davi não morreu pelas mãos de Saul nem dos seus inimigos, como está escrito:
“E MORREU NUMA BOA VELHICE, CHEIO DE DIAS, RIQUEZAS E GLÓRIA...” (1 Crônicas 29.28).
OS PENSAMENTOS DE DEUS SE CUMPRIRAM NA VIDA DE DAVI E TAMBÉM SE CUMPRIRÃO NA NOSSA VIDA! Deus é fiel!
Aniversariantes PARABÉNS! 2 Samuel 22.4

Nenhum comentário: