sexta-feira, dezembro 29, 2006

CONTAGEM REGRESSIVA

“ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS...” ( Salmo 90.12).
Enquanto escrevo estas linhas faltam exatamente sessenta horas e vinte minutos para que o ano de dois mil e seis termine. Para algumas coisas parece pouco tempo, para outras ainda há muito tempo. Por exemplo, resta ainda muito tempo para Deus agir e cumprir aquela promessa feita. Por isso não desanime, creia!
Quando Jacó chegou diante de Faraó e foi questionado sobre os seus anos de sua vida ele respondeu:
“...POUCOS E MAUS FORAM OS DIAS DOS ANOS DA MINHA VIDA...” (Gênesis 47.9). Que expressão pessimista!
Espero que cada um de nós possa olhar para trás com otimismo enxergando cada ano que passou como dias de vitórias proporcionadas pelo Senhor por causa da sua graça e misericórdia para conosco.
Na verdade, a bíblia menciona muitos e diferentes tipos de dias:
De nascer, de morrer, da peleja, da destruição, da calamidade, da angústia, das trevas, do mal, da tentação, mau, da adversidade, da prosperidade, de boas novas, de banquetes, de descanso, etc.
Quantos destes dias temos vivido em 2006? Só Deus e nós sabemos.
Precisamos, contudo, aprender a contar os nossos dias, sejam eles quais forem. Em todos podemos ter certeza de que Aquele que disse que estaria conosco todos os dias não tem falhado com a sua promessa, aleluia! É motivo para nos alegrarmos!
Por mais escuro que tenha sido o dia que atravessamos já ficou para trás e Jesus passou conosco. Ele não nos abandona!
“...NÃO TE DEIXAREI, NEM TE DESAMPARAREI.” ( Hebreus 13.5).
À medida que os anos se vão uma alegria invade o coração dos filhos de Deus! Temos a gloriosa esperança de que estamos mais perto do dia da redenção(Efésios 4.30). Este será o grande dia da solenidade, dia da colação de grau ( Oséias 9.5).
Caminhemos, pois, amados, de cabeça erguida porque a nossa redenção está próxima!
Prossigamos nesta santa vereda, pois como está escrito:
“MAS A VEREDA DO JUSTO É COMO A LUZ DA AURORA, QUE VAI BRILHANDO MAIS E MAIS ATÉ SER DIA PERFEITO.” ( Provérbios 4.18).
O dia perfeito está chegando! Que grande dia!
Com a chegada de 2007 esperamos novos acontecimentos no mundo. Acontecimentos bons e maus. Porém, quando o dia perfeito chegar só teremos alegrias, Para sempre deixaremos este corpo de pecado e seremos semelhantes ao Filho de Deus!
Mantenhamos nossa mente voltada para a expectativa deste acontecimento e contemos nossos dias de tal maneira a agradar ao Senhor Jesus.
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 18.10
Agradeço de todo coração a todos quantos nos honraram visitando nosso blog e lendo as meditações que escrevemos com a orientação do Amigo Espírito Santo.
Sigo a orar por cada um de vós em nome de Jesus!

Nenhum comentário: