terça-feira, dezembro 26, 2006

AMPLITUDE... LONGITUDE...


“QUANTO O CÉU ESTÁ ELEVADO ACIMA DA TERRA, ASSIM É GRANDE A SUA MISERICÓRDIA PARA COM OS QUE O TEMEM. QUANTO ESTÁ LONGE O ORIENTE DO OCIDENTE, ASSIM AFASTA DE NÓS AS NOSSAS TRANSGRESSÕES.” (Salmo 103.11, 12).
Quando lemos escrituras como estas nosso coração jubila de alegria pela maravilha que é a Palavra de Deus. Quanto conforto nos traz!
Não podemos mensurar qual a amplitude que há entre o céu e a terra. Quanto mais subimos mais temos o que subir e não alcançamos de fato o céu. Só mesmo Deus pode precisar onde fica o lugar do seu trono, aleluia!
Imaginar não nos é possível quanto mais avaliar a misericórdia do Senhor para com os que o teme, ou seja, dos que nos dias de hoje estão debaixo da graça de Deus.
Essa misericórdia que nos alcança cada dia impede que nós sejamos consumidos pela justiça de Deus. Sua misericórdia é grande! Incomparável! Maravilhosa!
Associando a graça à misericórdia podemos viver livres da condenação. Quando o nosso adversário vem para nos acusar trazendo a nossa mente o nosso pecado, não devemos ceder, jamais, mas refutarmos as acusações com a palavra de Deus que nos garante que assim como o oriente está longe do ocidente (que distância!), da mesma maneira o bondoso Pai celestial afasta (veja que a atitude é dele e não nossa aleluia!) de nós as nossas transgressões. Glória a Deus!
Temos transgressões, temos. Falhamos, falhamos, e como! Depende de nós afastarmos as nossas falhas, pecados de nós mesmos? Não. Depende única e exclusivamente de Deus! É Ele quem é bondoso o suficiente para determinar agir em nosso favor, aleluia!
Por isso, como está escrito:
“... SE O NOSSO CORAÇÃO NOS CONDENA, MAIOR É DEUS DO QUE OS NOSSOS CORAÇÕES, E CONHECE TODAS AS COISAS.” (1 João 3.20).
Quem sabe neste final de ano o adversário vem com suas mentiras para nos bombardear nos trazendo culpa... Acusar é bem próprio dele. O Amigo Espírito Santo nunca nos acusa, Ele com muito carinho age com convencimento, sem nos trazer condenação. Ele é maravilhoso! Eu O amo!
Portanto, meus amados, não nos deixemos atingir pelas mensagens do adversário. Deus nos sonda e nos conhece. Sem que haja palavra na nossa boca Ele tudo sabe. Ele perscruta o nosso interior com o seu radar de tamanha precisão e sabe qual a nossa intenção, aproveitando o que porventura houver em nós que está relacionado com o fazer a sua vontade.
Como é grande a sua misericórdia! Quanta graça! Quanto amor por miseráveis pecadores!
Celebremos essa verdade da Palavra de Deus: Ele afasta para longe de nós os nossos pecados! Esforcemo-nos para não pecar, para fazer o que lhe agrada, todavia contemos sempre com a sua graça e misericórdia.
“...GRAÇA, MISERICÓRDIA E PAZ DA PARTE DE DEUS NOSSO PAI E DE CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR.” (1 Timóteo 1.2).
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 23.6

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente é muito maravilhoso saber que Deus é quem tem o controle de tudo. Apesar de saber disso, não tinha atentado para esse detalhe de ser Ele quem afasta o pecado de nós.
Um grande abraço.
Saudades.
Ana Macrina
Teresina-PI