quarta-feira, novembro 08, 2006

VIVENDO EM SEGURANÇA – 06


“... PORQUE SÓ TU SENHOR, ME FAZES HABITAR EM SEGURANÇA.” (Salmo 4.8).

A segurança está em baixa. Na verdade, falando francamente, não há segurança neste mundo. Será que existe algum lugar onde poderemos estar verdadeiramente seguros?
Absolutamente. O perigo nos ronda em toda a parte.
Tendo em vista tantos problemas no nível de segurança as pessoas estão vivendo trancafiadas em grades, prisioneiras por livre e espontânea vontade, gastam dinheiro para viverem em prisões domiciliares.
Além disso, os sistemas de segurança com alarmes estão sendo utilizados em maior número cada dia. Procura-se fazer de tudo para se obter um pouco de tranqüilidade. Mas quem garante o próximo minuto? Só Deus.
Nunca foi tão indispensável ter confiança em Deus como nos dias presentes. Ou se confia em um Deus que é Todo-Poderoso e suficientemente capaz de nos guardar, ou se vive em constante estado de preocupação com o que nos poderá acontecer, o que tem levado a muitos ao pânico. E por conta dos transtornos emocionais e psíquicos as pessoas estão se tornando dependentes químicos, provocando outros problemas de saúde. Isso acaba virando uma bola de neve.
Os que vivem no reino da luz vivem em plena segurança. As palavras do Senhor são a nossa base de segurança. Não tememos dentro de casa porque:
“O QUE ME DER OUVIDOS HABITARÁ SEGURAMENTE E ESTARÁ DESCANSADO DO TEMOR DO MAL.” (Provérbios 1.33). E ainda:
“E O MEU POVO HABITARÁ EM MORADAS DE PAZ, E EM MORADAS BEM SEGURAS, E EM LUGARES QUIETOS DE DESCANSO.” (Isaias 32.18).
Não importa se morarmos em condomínios fechados, se em casas comuns, se em palafitas, ou em favelas... O importante nisso tudo é ser povo de Deus! Aí está a diferença. Não é qualquer um que é povo de Deus. Povo de Deus é povo especial, zeloso de boas obras (Tito 2.14); é povo de propriedade exclusiva de Deus (1 Pedro 2.9).
Quando o povo de Israel estava para sair do Egito os egípcios viveram momentos de muita tensão e sofrimento, porém no arraial do povo de Deus havia paz!
Estamos prestes a sair deste mundo, com toda a certeza, e para aqueles que estão em Cristo a paz que excede todo o entendimento domina os corações. Não há porque temer!
Não temas! Não temas! Não temas! O Senhor não é o teu Deus?
Estando no reino de Deus podemos com toda a confiança deitar e dormir, porque o Senhor nos faz habitar com segurança! Jamais devemos nos afastar do Senhor, e, por conseguinte do seu reino. Lá estamos descansados, seguros, nas mãos de quem todo o poder! De quem dá ordens aos anjos a nosso respeito! A quem pertencem as saídas da morte! ( Salmo 68.20).
Descansemos, pois, em DEUS, amados!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 18.10

Nenhum comentário: