sexta-feira, outubro 06, 2006

É TEMPO DE ESTAR ALERTA – 05


  • “OLHAI, VIGIAI E ORAI;” (Marcos 13.33).
    Meus queridos e mui amados irmãos que lêem esta página, estamos de verdade a viver os últimos dias da Igreja na terra, sem dúvida alguma. Nunca se viu tamanha atuação do espírito de engano na terra.
    Quantos que se chamam pelo Nome do Senhor estão sendo levados pelo engano do maligno. O apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios disse:
    “... TEMO QUE, ASSIM COMO A SERPENTE ENGANOU A EVA COM A SUA ASTÚCIA, ASSIM TAMBÉM SEJAM DE ALGUMA SORTE CORROMPIDOS OS VOSSOS SENTIDOS, E SE APARTEM DA SIMPLICIDADE QUE HÁ EM CRISTO.” (2 Coríntios 11.3).
    Ah, quanta gente boa tem sido enganada pelo maligno, tendo os sentidos corrompidos, vindo a se apartar da simplicidade que há em Cristo, entrando por caminhos de soberba e da incredulidade.
    E da mesma maneira como no Édem a serpente usou como atrativo a àrvore do conhecimento do bem e do mal, de igual modo hoje essa mesma estratégia tem servido para derrubar a muitos. Há pessoas que enquanto não se dedicam a adquirir conhecimento, servem ao Senhor com sinceridade e simplicidade. À medida que vai recebendo informações e isto até mesmo na área teológica, começa a inchar com a ciência que passou a conhecer. È muito melhor que ao invés de conhecer sobre Jesus, conhece-lO, tendo intimidade com Ele!
    A advertência do Senhor Jesus é para agora:
    Olhai! “ACAUTELAI-VOS, QUE NINGUÉM VOS ENGANE;” ( Mateus 24.4).
    “TENDE CUIDADO, PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA, POR MEIO DE FILOSOFIAS E VÃS SUTILEZAS, SEGUNDO A TRADIÇÃO DOS HOMENS, SEGUNDO OS RUDIMENTOS DO MUNDO, E NÃO SEGUNDO CRISTO;”
    (Colossenses 2.8).
    Vigiai! “VIGIAI E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO; NA VERDADE, O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA”. (Mateus 26.41).
    “VIGIAI, POIS, EM TODO O TEMPO, ORANDO, PARA QUE SEJAIS HAVIDOS POR DIGNOS DE EVITAR TODAS ESTAS COISAS QUE HÃO DE ACONTECER, E DE ESTAR EM PÉ DIANTE DO FILHO DO HOMEM”. (Lucas 21.36).
    Orai! “ORAI SEM CESSAR”. (1 Tessalonicenses 5.17).
    Somos atalaias. O atalaia deve estar olhando, vigiando sempre. Todo cuidado é pouco, pois estamos em uma guerra acirrada onde as batalhas se sucedem e ninguém suficientemente forte para dizer: agora posso dormir porque nada virá contra mim, estou imune. Jamais! Mesmo quando dormimos materialmente, está escrito:
    “EU DORMIA, MAS O CORAÇÃO VELAVA” (Cantares 5.2).
    Prestemos muita atenção ao que Jesus nos adverte e estejamos preparados para irmos ao encontro do Senhor nos ares com os fiéis da terra!
    Aniversariantes PARABÉNS! Filipenses 4.19




Nenhum comentário: