quinta-feira, outubro 26, 2006

A POSSIBILIDADE ÚNICA DE SERMOS SANTOS – 19


“...SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO.” ( 1 Pedro 1.16).
Esta é uma exigência de Deus para os que são chamados por Ele. Não se pode relacionar com Deus como filhos se não viver a santidade dele. Não há compatibilidade.
Quando o profeta Isaias teve a visão de Deus, o detalhe é que os serafins louvavam a santidade dEle! Ele é Santo! Santo! Santo!
A santidade que Deus exige de cada um de nós não quer dizer:
Orar muito, jejuar, louvar, se separar das coisas do mundo (ascetismo), ser diferente, necessariamente não. Há muitos que vivem uma vida de isolamento, até chegam a ser piedosos, entretanto não agradam a Deus com essa manifestação de aparente santidade.
O único homem que viveu neste mundo e foi Santo chama-se Jesus Cristo! E da mesma maneira como pela desobediência de Adão todos pecaram, pela obediência de Cristo nós fomos feitos justos! ( Romanos 5.19). Jesus se santificou por nós ( Hebreus 13.12). Quanto amor!
A única possibilidade de sermos santos para corresponder à santidade de Deus, é através de Cristo. Jamais por nossa própria força de vontade! Por mais que nos esforcemos sempre falhamos e quem transgride um só que seja dos mandamentos de Deus é transgressor de todos. Ponto final. Sendo assim ninguém pode se arvorar do direito de se considerar supra-sumo de santidade. Aliás, não há diferentes graus de santidade. Pode haver diferença na maturidade espiritual, na intimidade com Deus, porém em santidade, nunca! A partir dessa verdade não devemos achar que uma pessoa seja mais santa que a outra. Ela pode ter uma maior intimidade com Deus, mas quando se refere à santidade somos nivelados em Cristo, apenas nEle. Todos somos pecadores. Essa é a verdade.
Deus nos vê santos quando estamos em Cristo, fora de Cristo não há como nos apresentarmos santos diante de Deus.
Se somos filhos de Deus, somos Corpo de Cristo ( 1 Coríntios 12.27). E todos os membros do Corpo de Cristo têm que ser santos, uma vez que a Cabeça é santa.
O Espírito Santo que habita nos filhos de Deus é quem nos convence de pecado, nos conduz ao arrependimento, para que sejamos transformados na imagem do Senhor.
“MAS TODOS NÓS, COM CARA DESCOBERTA, REFLETINDO COMO ESPELHO A GLÓRIA DO SENHOR, SOMOS TRANSFORMADOS DE GLÓRIA EM GLÓRIA NA MESMA IMAGEM, COMO PELO ESPÍRITO DE DEUS.” (2 Corintios 3.18).
Nosso cuidado deve ser cada dia nos mantermos em Cristo, no Corpo, a Igreja.
Deste modo aceitemos pela fé a vida em Cristo, sendo dependente dEle em tudo, nunca tentando nos gloriar em nós mesmos se porventura buscamos uma maior aproximação com Deus.
“...AQUELE QUE SE GLORIA, GLORIE-SE NO SENHOR.” ( 1 Corintios 1.31).
Aniversariantes PARABÉNS! Lucas 12.7

Nenhum comentário: