sexta-feira, outubro 27, 2006

A PLENITUDE DA INTELIGÊNCIA – 20


“... E ENRIQUECIDOS DA PLENITUDE DA INTELIGENCIA, PARA CONHECIMENTO DO MISTÉRIO DE DEUS – CRISTO.”

Cada dia que se passa eu amo mais a Jesus! Ele de verdade é o meu TUDO!Sou dependente dEle no meu espírito, na minha alma, no meu corpo.
A Palavra de Deus traz expressões verdadeiramente maravilhosas!
Estamos a viver dias onde a ciência está se multiplicando a olhos visto, incrível!
Entretanto, homem nenhum, jamais, pode entender os tesouros da sabedoria e da ciência. Porque eles estão em uma pessoa: CRISTO!
“EM QUEM ESTÃO ESCONDIDOS TODOS OS TESOUROS DA SABEDORIA E DA CIÊNCIA .” ( Colossenses 2.3). Glória a Jesus!
A única maneira de conhecer o mistério de Deus é sendo enriquecido da plenitude da inteligência, que nos é dada através do Espírito Santo que em nós habita.
Jesus disse:
“...NINGUÉM CONHECE O PAI, SENÃO O FILHO, E AQUELE A QUEM O FILHO O QUISER REVELAR.” ( Mateus 11.27).
E se referindo ao Espírito Santo Ele disse:
“ELE ME GLORIFICARÁ, PORQUE HÁ DE RECEBER DO QUE É MEU, E VO-LO HÁ DE ANUNCIAR.” ( João 16.14). O Espírito Santo que é Deus conhece perfeitamente a Jesus e à medida em que vamos buscando intimidade com o Amigo, Ele prontamente nos vai revelando quem é o nosso Noivo.
Ninguém poderá desvendar o mistério de Deus – Cristo, por isso não existirá jamais uma pessoa que possa conhecer todos os tesouros da sabedoria e da ciência!
Contudo, há uma escritura maravilhosa que o Senhor Jesus falou:”...GRAÇAS TE DOU, Ó PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA, QUE OCULTASTE ESTAS COISAS AOS SÁBIOS E ENTENDIDOS, E AS REVELASTE AOS PEQUENINOS.”
A verdadeira sabedoria e ciência estão na vida de quem tem a Cristo. Se nele estão escondidos todos os tesouros, na vida em que Ele está os tesouros também estão!
Como é glorioso estar em Cristo! Quanta riqueza para os que estão nEle!
O apóstolo Paulo lutava para que os crentes de Colossos fossem enriquecidos da plenitude da inteligência para poder conhecer a Cristo. Mistério para ser conhecido é preciso ser desvendado. Assim se dá conosco na vida espiritual. Cada dia nos vai sendo desvendada uma face do Senhor Jesus e como está escrito:
“ATÉ QUE TODOS CHEGUEMOS Á UNIDADE DA FÉ, E AO CONHECIMENTO DO FILHO DE DEUS, A VARÃO PERFEITO, Á MEDIDA DA ESTATURA COMPLETA DE CRISTO.” ( Efésios 4.13).
Os cidadãos do reino da luz são pessoas inteligentes. Podem não ter o conhecimento da ciência dos homens, entretanto nos alegremos amados, porque:
“...A CIÊNCIA INCHA, MAS O AMOR EDIFICA.” ( 1 Corintios 8.1).
Aniversariantes PARABÉNS! Filipenses 4.19

Um comentário:

Francisco Rocha disse...

Gostei deste post :)