segunda-feira, outubro 30, 2006

NÃO TEMAIS... NÃO VOS TURBEIS - 21


“OUVI-ME, VÓS QUE CONHECEIS A JUSTIÇA, VÓS POVO, EM CUJO CORAÇÃO ESTÁ A MINHA LEI: NÃO TEMAIS O OPRÓBRIO DOS HOMENS, NEM VOS TURBEIS PELAS SUAS INJÚRIAS.” (Isaias 51.7).
O Deus da glória fala ao seu povo! Ele conhece todas as coisas que acontecem em nossa vida, Ele é onisciente. Por isso Ele fala a um povo que conhece a justiça, povo em cujo coração está a lei do Senhor, povo bem-aventurado!
Só Ele o grande EU SOU pode nos trazer tanta segurança nestas palavras, quando diz, que o seu povo não deve temer a desonra dos homens, tão pouco devemos nos turbar pelas suas ofensas.
Todos nós gostamos de ser honrados e a Palavra de Deus até ordena:
“HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE”... (Êxodo 20.12).
“... HONRARÁS A FACE DO VELHO...” (Levitico 19.32).
“HONRA AS VIÚVAS...” (1 Timóteo 5.2).
“... DANDO HONRA Á MULHER COMO VASO MAIS FRACO;” (1 Pedro 3.7). e finalmente:
“HONRAI A TODOS...” (1 Pedro 2.17).
Todavia, quanta desobediência à Palavra de Deus! Pais são desonrados; idosos não são respeitados; as viúvas são esquecidas muitas vezes; e quantos maridos além de não darem honram as suas esposas, sequer as trata com dignidade e amor...
Quem será que obedece ao “honrai a todos”? Deus tenha de nós misericórdia!
Não devemos temer, amados, quando não recebemos a honra que Deus espera que os outros nos dêem, observando também se nós estamos a dar a honra que é devida ao próximo.
Também não devemos nos turbar quando somos ofendidos. Há pessoas que são ofendidas diariamente, isso é triste... E elas sofrem, choram, chegam até a ficar doentes, perturbadas.
O Senhor diz que não devemos nos perturbar com as injúrias dos homens em relação a nós. Jesus sabe muito bem o que é ser injuriado, ofendido, Ele sofreu tudo isso quando aqui viveu como um de nós e agora pode nos ajudar, aleluia!
Quando não recebermos honra ou formos injuriados, no mesmo dia devemos entregar Àquele que comprou as nossas vidas, liberando perdão para quem nos magoou. Quando transferimos as mágoas para Jesus o Espírito Santo tem o bálsamo que com toda a certeza sarará a ferida e tudo se tornará novo dentro de nossa alma. Ele é especialista em tratar as áreas onde ninguém jamais poderá penetrar, uma vez que Ele penetra até as profundezas de Deus!
Não vamos abreviar os dias que Deus estabeleceu para vivermos nesta terra por causa de quem quer que seja, não vale a pena. Todos os nossos dias estão contados e devemos aproveitar cada um deles para fazer tudo quanto o Pai deseja que façamos.
E acima de tudo guarde-nos o Senhor de sermos instrumentos para desonrar o próximo nem para injuriá-lo.
Repensemos as nossas atitudes e procuremos ser obedientes a Deus e a sua Palavra.
Aniversariantes PARABÉNS! Colossenses 3.16



Nenhum comentário: