quinta-feira, outubro 05, 2006

A MÃO DE DEUS – 04
“E A SUA MÃO ESTENDIDA ESTÁ; QUEM, POIS A FARÁ VOLTAR ATRÁS?”
(Isaias 14.27).

Quão maravilhosas são as mãos de Deus!
Suas mãos formaram o homem do pó da terra.
Foram as suas mãos que tomando a costela do homem, com ela fez a mulher!
Estas mãos trabalham; agem; movem-se...
Escrevo neste dia para dizer, conforme o texto em apreço, que a mão de Deus está estendida para nós!
Não estendida para nos punir;
Não estendida para pesá-la sobre nós! Mas para agir em nosso favor.
Há muitas pessoas que se afastaram dos caminhos do Senhor porque desde pequeninas eram ensinadas de que por qualquer coisa que fizesse de errado a mão de Deus estaria pesando sobre a sua vida. E a idéia de que essa mão quando pesa traz dores, criou um medo terrível na vida de muitos, infelizmente.
Quantos foram enganados pelo maligno por causa de viverem sob a ameaça de um Deus que não tolerava nada, feria por qualquer coisa... Havia pessoas que diziam a plenos pulmões: Deixa estar que a mão de Deus vai te buscar com o anzol!
E ao invés de crianças e adolescentes conhecerem um Deus que é pai amoroso, bondoso, clemente, piedoso, grandioso em perdoar, lhes era apresentado um Deus de cara fechada, um carrasco, sempre espreitando para nos apanhar em alguma coisa que não lhe agradasse e nos punir sem misericórdia.
Quando estudamos o livro sagrado, percebemos o quanto Deus age em amor em relação ao homem. Na verdade Deus é justiça, porém o seu amor transcende o nosso entendimento.
A Bíblia diz que ele visita a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração, porém quando se trata de mostrar a sua fidelidade com os que lhe obedecem está escrito que a sua fidelidade vai até mil gerações, aleluia!
Procuremos ver Deus como o bom Pai que Ele é. Um Pai que cuida dos filhos com muito zelo, atentando para os mínimos detalhes da nossa vida e suprindo cada uma das nossas necessidades, e aproveitando até a nossa intenção de amá-lO, e servi-lO!
A sua mão está estendida amados! Estendida para dar ordens aos seus anjos a nosso respeito. Estendida para liberar aquela bênção que esperamos já há algum tempo. Estendida para curar, libertar, salvar, e nos ajudar com a sua graça e misericórdia.
Busque a ajuda do Espírito Santo para apagar da mente a imagem de um Deus vingativo, e coloque no lugar o Deus maravilhoso que trabalha por aquele que nele espera. O Deus que nos ama como amou o seu filho Jesus ( João 17.23). Aproximemo-nos dEle sem medo, Ele é bom!
Desfrutemos de tudo quanto a mão do Senhor já dispensou para nós! Basta tão somente crê!
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 1.18

Um comentário:

Dennis Da Silva disse...

Wow! Não é comum vê-la escrever assim mamãe! Espero que David possa ler o que a sra escreveu...
Ele conheceu o Deus vingativo, infelizmente. Espero poder mostrar para ele o Deus Pai,amoroso, a quem eu conheci e conheco...Um beijo.