quinta-feira, outubro 12, 2006

A HEGEMONIA DE CRISTO – 09

“... PARA QUE EM TUDO TENHA A PREMINÊNCIA.”
(Colossenses 1.18).

Para mim esta é um das escrituras mais belas do livro sagrado! Ela afirma a hegemonia do meu Senhor!
Preeminência é o substantivo do que é preeminente. Isto quer dizer, superior, sublime, nobre, distinto. (Aurélio). Jesus é preeminente, tem a preeminência em tudo! Aleluia!
Podemos nos sentir seguros em pertencer a alguém tão importante, tão maravilhoso! JESUS!
Ele é supremo, está acima de tudo. Ele tem a supremacia, a superioridade, o predomínio, o poder supremo. Ele disse:
“É-ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA.” (Mateus 28.18). Veja que não é todo poder, mas todo o poder! Glória ao Senhor Jesus Cristo, o Todo-Poderoso!
Não sobrou poder para mais ninguém, Ele é predominantemente poderoso e ai daquele que ousar usurpar-lhe o poder!
Ele está acima da morte, pois a venceu!
Ele está acima dos principados e potestades!
Ele está acima de tronos e dominações!
Ele é superior aos anjos, arcanjos, querubins e serafins!
Ele é o Cabeça do Corpo, a Igreja!
Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores!
E além de tudo isso, recebeu um NOME que é sobre todo o nome!
E o melhor de tudo isso é que se estivermos NELE temos o poder do seu nome para expulsar demônios, impor as mãos sobre enfermos e eles serem curados!
Por que tanta inquietação? Não devemos esquecer que somos DELE, pertencemos a Ele e Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5.7).
Não temamos as ameaças dos homens, Ele é MAIOR do que as ameaças e do que quem as faz. Quem pode subsistir diante Dele? Quem pode questioná-lo, como está escrito:
“MAS O HOMEM, QUEM ÉS TU QUE A DEUS REPLICAS? ( Romanos 9.20).
Com todo este poder, com toda esta hegemonia, Ele é o meu Senhor! Ele é o meu Amigo! Ele é o meu Noivo amado! Eu O amo!
O que nos resta fazer, amados, é nos submetermos em amor a esse Senhor admirável cada dia da nossa vida, procurando agradá-lo em tudo, até o dia em que formos chamados à casa do Pai, seja pela morte, ou pela gloriosa aparição!
Aniversariantes PARABÉNS! 1 Corintios 10.13

Nenhum comentário: