terça-feira, outubro 17, 2006

ABENÇOADOS POR DEUS – 12


“BENDITO O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O QUAL NOS ABENÇOOU COM TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO.” ( Efésios 1.3).

Essa é uma noticia fantástica! Já somos abençoados em Cristo.
Há tantos que estão a correr atrás de bênçãos quando a Palavra nos assegura que somos abençoados! E ainda mais: somos abençoados com todas as bênçãos, o detalhe TODAS (destaque nosso). Nenhuma falta, aleluia!
A diferença é que as bênçãos com que Deus nos abençoou são bênçãos espirituais e muita gente está a buscar bênçãos materiais, físicas...
A prioridade de Deus sempre foi, e será as coisas espirituais para a nossa vida. Afinal, todas as coisas materiais são passageiras, até mesmo a nossa saúde passa, pois à medida que a idade vai avançando, as nossas células envelhecem e naturalmente já não se vive dias de vigor intenso como dantes. ´
É a lei natural desde que o homem pecou. “TU ÉS PÓ, E EM PÓ TE TORNARÁS.” ( Gênesis 3.19).
As bênçãos espirituais são eternas, glória ao Senhor! A condição para sermos abençoados é estar em Cristo.
A partir do momento em que nascemos de novo, o Espírito Santo nos imerge no Corpo de Cristo, a IGREJA, e não tem como viver fora de Jesus, visto que Cabeça e Corpo jamais podem se separar! Logo, todos os que estão na IGREJA estão em Cristo e desfrutam de todas as bênçãos espirituais!
E uma vez em Cristo já estamos assentados nos lugares celestiais os que já ressuscitaram com Ele.
“E NOS RESSUSCITOU JUNTAMENTE COM ELE E NOS FEZ ASSENTAR NOS LUGARES CELESTIAIS, EM CRISTO JESUS.” ( Efésios 2.6).
Primeiro morremos para o mundo, depois ressuscitamos com Cristo para viver a nova vida nEle, e a partir daí já estamos assentados em lugares celestiais, aleluia!
Qual é a posição que você está agora? Realmente esta palavra tem se cumprido em sua vida? Estar em lugares celestiais significa viver uma vida plena das riquezas celestiais, é
Buscar as coisas que são de cima; ( Colossenses 3.1)
Pensar na coisas que são de cima; ( Colossenses 3.2.)
Buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça; ( Mateus 6.33)
Desejar ser revestido da habitação celestial; (2 Coríntios 5.2)
As bênçãos espirituais começam com a experiência da salvação, a certeza da vida eterna, a esperança de ser arrebatado com a IGREJA! É também ter Deus dentro de nós, é saber que temos um Senhor TODO-PODEROSO que cuida de nós e um Pai bondoso que supre as nossas necessidades.
Bênçãos espirituais quer dizer desfrutar da maravilhosa graça de nosso Senhor Jesus Cristo pela qual somos salvos! É ter o nome escrito no livro da vida! De que mais nós precisamos amados? Será que estas coisas não são suficientes para nos dar alegria de viver? Por que então tanta agonia, tanto desgaste, tanto stress, tanta preocupação com as coisas da terra?
“O SENHOR É O MEU PASTOR; NADA ME FALTARÁ.” ( Salmo 23.1).
Se Ele é o meu Pastor eu não tenho necessidade de mais nada. Ele preenche tudo. Ele satisfaz todas as minhas necessidades, aleluia!
Neste dia que os homens possam ver em nós verdadeiros cidadãos dos céus, alguém que não é deste mundo, mas que já vive assentado em lugares celestiais em Cristo Jesus!
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 22.26

Um comentário:

PASCOAL disse...

Este é o verdadeiro Evangelho,Jesus veio ao mundo para nos salvar, não para satifazer nossos desejos terrenos.