terça-feira, setembro 12, 2006

NÃO TEMAIS... - 08


“NÃO TEMAIS, POIS: MAIS VALEIS VÓS DO QUE MUITOS PASSARINHOS”.
(Mateus 10.31).

O evangelista Mateus escreve as palavras do meu Mestre quando falava aos doze discípulos dando instruções ao enviá-los para a missão. Que belo é este discurso!
Ele faz referência aos passarinhos dizendo que “NENHUM DELES CAIRÁ EM TERRA SEM A VONTADE DE VOSSO PAI”. (Mateus 10.29). E afirma sobre o nosso valor: MAIS DO QUE MUITOS PASSARINHOS.”
A expressão: não temais é o mesmo que dizer: “Não tenha medo”.
A palavra do Senhor para nós neste dia é: não tenha medo!
O medo é algo que tem ameaçado tantas pessoas cada dia. Há tantos medos... E um deles é o medo de envelhecer, pois nesta fase da vida grandes mudanças ocorrem.
Uma pessoa que antes recebia um salário gordo pela sua produtividade, agora terá que ajustar sua nova vida de aposentado à realidade da aposentadoria, que, via de regra, é bem menor do que o que percebia antes.
O Senhor Jesus nos encoraja com a sua Palavra: você vale muito mais do que muitos passarinhos!
Os passarinhos são aves pequenas, criadas por Deus para o seu louvor. Esses passarinhos, na sua maioria gostam de emitir belíssimos sons que agradam ao nosso ouvido. Como é bom estar em um lugar onde se pode ouvir o canto dos passarinhos ao amanhecer! Parece que eles se levantam para saudar a chegada de um novo dia! Que belo coro eles fazem! E Deus se agrada deles, tem cuidado deles com um carinho especial. A vida deles é bem curta, mas até o momento que Deus determina.
Se Ele, Deus, cuida assim dos pássaros pelos quais Jesus não morreu, imagine em relação a nós os seus filhos, aqueles que fomos comprados com o sangue de Jesus e aceitamos o sacrifício dele em nosso lugar. Ele tem cuidado de nós, aleluia! Nós temos valor para Deus, isso é maravilhoso!
Portanto, não há porque temer. Seja qual for o momento que nós vivermos Ele cuidará de nós apesar de. Ele suprirá as nossas necessidades como supre a dos corvos, como está escrito:
“QUEM PREPARA PÁRA OS CORVOS O SEU ALIMENTO, QUANDO OS SEUS PINTAINHOS GRITAM A DEUS E ANDAM VAGUEANDO, POR NÃO TEREM QUE COMER?” ( Jó 38.41).
Nada de medo, nada de temor, nada de espanto! O nosso Pai celestial é bondoso e tem cuidado de nós. Quando o inimigo nos sussurrar que estamos desamparados, jamais devemos dar crédito ao mentiroso. Firmemos a nossa fé na Palavra de Deus e nos alegremos na sua grande benignidade para conosco. Lembremo-nos sempre:
“DEUS CUIDARÁ DE TI, NO TEU VIVER, NO TEU SOFRER,
SEU OLHAR TE ACOMPANHARÁ, DEUS VELARÁ POR TI.”
Aniversariantes PARABÉNS! Filipenses 4.19

Nenhum comentário: