sexta-feira, setembro 15, 2006

NADA TEMAS... 11


“NADA TEMAS DAS COISAS QUE HÁS DE PADECER... SÊ FIEL ATÉ A MORTE, E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA”.(Apocalipse 2.10)

O Senhor Jesus falando com João, o evangelista, manda que ele escreva para a igreja que está em Smirna e dá uma palavra de encorajamento, para que os crentes daquela igreja não temessem a nada com relação àquilo que teriam que sofrer.
A simples idéia de sofrimento muitas das vezes chega a ser apavorante. Entretanto o Senhor diz que não devemos ter medo do sofrimento que se nos acontecer. Ele fala que aqueles crentes sofreriam prisão, tentação e tribulação.O mais importante, todavia, era que eles fossem fiéis mesmo que tivessem de morrer, pois a recompensa para a fidelidade deles seria a coroa da vida.
O apóstolo Tiago também escreve:
“BEM-AVENTURADO O VARÃO QUE SOFRE A TENTAÇÃO; PORQUE QUANDO FOR APROVADO, RECEBERÁ A COROA DA VIDA, A QUAL O SENHOR TEM PROMETIDO AOS QUE O AMAM”.(Tiago 1.12).
Se olharmos a nossa volta podemos perceber quantos estão padecendo em prisões, e quando eu escrevo prisão não me refiro necessariamente estar nas penitenciárias cumprindo uma pena social, absolutamente. Refiro-me sim àqueles que professam o nome do Senhor e encontram-se presos em leitos de enfermidades, muitos deles para aprenderem a liberar perdão para aqueles que lhes ofenderam. Vemos de igual modo que muitos estão sendo tentados e não somente isso, mas infelizmente vencidos pela tentação do maligno. O fato de sermos vencidos por Satanaz passa também pela falta de perdão como está escrito:
“E A QUEM PERDOARDES ALGUMA COISA TAMBÉM EU; PORQUE O QUE EU TAMBÉM PERDOEI, SE É QUE TENHO PERDOADO, POR AMOR DE VÓS O FIZ NA PRESENÇA DE CRISTO; PARA QUE NÃO SEJAMOS VENCIDOS POR SATANÁS.” ( 2 Coríntios 2.10). Vigiemos, pois, com este assunto de perdão meus amados!
Ainda fala o Senhor sobre a tribulação que passamos... Quanta tribulação! Mas, como está escrito:
“...POIS QUE POR MUITAS TRIBULAÇÕES NOS IMPORTA ENTRAR NO REINO DE DEUS.” ( Atos 14.22). Lembrando sempre de que:
“...NOS GLORIAMOS NAS TRIBULAÇÕES; SABENDO QUE A TRIBULAÇÃO PRODUZ A PACIÊNCIA,” ( Romanos 5.3). E como diz a escritura a tribulação não poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor ( Romanos 8.35, 39).
Não importa a prisão seja ela qual for, a tentação, ou a tribulação o que devemos fazer à despeito de tudo é ser fiel! Não ser fiel apenas por um tempo, mas até a morte. O adversário é astuto e tenta os filhos de Deus até o último momento de vida, tudo fazendo para que o salvo venha a blasfemar do seu Deus e assim na última hora perder tudo o que já tinha conquistado. Por isso é necessário perseverar até o fim para sermos salvos ( Mateus 24.13).
Levemos a sério o que Jesus falou e procuremos ser fiel a Deus em tudo. Somente o servo fiel poderá ouvir do seu Senhor:
“... BEM ESTÁ, SERVO BOM E FIEL. SOBRE O POUCO FOSTE FIEL, SOBRE O MUITO TE COLOCAREI; ENTRA NO GOZO DO TEU SENHOR”.(Mateus 25.21).
A coroa da vida nos espera! Não temamos a nada e sejamos fiéis em tudo!]
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 18.10

Nenhum comentário: