sexta-feira, setembro 29, 2006

ALEGRIA... PACIÊNCIA... PERSEVERANÇA. – 20

“ALEGRAI-VOS NA ESPERANÇA. SEDE PACIENTES NA TRIBULAÇÃO, PERSEVERAI NA ORAÇÃO;” (Romanos 12.12).
Três ordens que devem ser obedecidas por todos os salvos em Cristo Jesus.
ALEGRAI-VOS NA ESPERANÇA!
Temos a esperança porque temos Cristo em nós e Ele é a esperança da glória (Colossenses 1.27). E ainda mais:
“O PRÓPRIO SENHOR NOSSO, JESUS CRISTO, E DEUS NOSSO PAI QUE NOS AMOU E PELA GRAÇA NOS DEU UMA ETERNA CONSOLAÇÃO E BOA ESPERANÇA.” (2 Tessalonicesnses 2.16).
A esperança que é âncora da alma (Hebreus 6.18).
A esperança que permanece (1 Coríntios 13.13)
A esperança no Deus vivo (1 Timóteo 4.10).
A esperança que é viva (1 Pedro 1.3)
A esperança da vida eterna (Tito 3.7).
“E AQUELE QUE NELE TEM ESTA ESPERANNÇA PURIFICA-SE A SI MESMO ASSIM COMO ELE É PURO.” (1 João 3.3).

SEDE PACIENTES NA TRIBULAÇÃO!
Temos a paciência recebida como atributo comunicável de Deus. Deus é paciente e como seus filhos também recebemos essa virtude, virtude esta que nos faz suportar os males com resignação.
Precisamos ser pacientes até a vinda de Jesus (Tiago 5. 8).
O servo do Senhor deve ser paciente (2 Timóteo 2.24).
E nas tribulações que nos atingem devemos fazer como o salmista:
“ESPEREI COM PACIÉNCIA NO SENHOR...” (Salmo 40.1). E como está escrito:
“NA VOSSA PACIÉNCIA GANHAREIS AS VOSSAS ALMAS.” ( Lucas 21.19).

PERSEVERAI NA ORAÇÃO!
O Senhor Jesus em Lucas 18 ensinou sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer.
O apóstolo Paulo escrevendo aos Colossenses 4 diz:
“PERSEVERAI NA ORAÇÃO, VELANDO NELA COM AÇÃO DE GRAÇAS.”
( Colossenses 4.2).
Hoje como quase tudo é acionado com um toque em um botão ou tecla, somos tentados a esperar que seja assim também na vida espiritual. Por causa disto já não se fala mais em perseverar na oração, pois somos ensinados por muitos pregadores a determinar, exigir de Deus o que queremos e como num passe de mágica tudo acontecer. Essa gente devia rasgar a Bíblia em escrituras como esta.
Perseverar significa persistir, conservar-se firme e constante. Não é simplesmente pedir... Temos que lutar mesmo em oração, permanecer diante de Deus como fez a viúva de Lucas 18.
Sabemos que quando Deus quer responde imediatamente, mas nem sempre é assim. Às vezes Ele quer nos ensinar a sermos perseverantes, insistentes. Isaque orou pedindo a Deus que lhe desse filho por vinte anos!
E finalmente Deus honrou a sua perseverança.
Portanto, meus amados, vivam em alegria na esperança da gloriosa aparição de nosso Senhor Jesus Cristo, com paciência passando pelas tribulações, perseverando na oração no Espírito Santo!
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 58.11

Um comentário:

Anônimo disse...

REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

(MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .