quinta-feira, abril 27, 2006

FLASHS BIOGRÁFICOS 19

FLASHS BIOGRÁFICOS 19
“ E LEVANTEI OS MEUS OLHOS E OLHEI…” ( Zacarias 1.18)

Estávamos a orar na igreja em Miami-Flórida, pela manhã com um grupo de irmãos. Em dado momento da oração o Senhor falou-me:
-- Vê.
Olhei então e vi uma grande multidão de pessoas com túnicas compridas até os pés que estavam a uma certa distância da minha visão. Elas caminhavam acima da terra e de costas para mim. De repente o Senhor me disse:
--Vê.
Dentre aquela multidão saia uma outra multidão. Eram pessoas com túnicas ou vestidos compridos, porém sujos. Alguns tinham as vestes muito sujas mesmo… Eu perguntei ao Senhor como aquelas pessoas podiam estar vestidas daquela maneira com vestes manchadas. Ao que Ele me respondeu:
-- Lembre-se de que está escrito em Zacarias 3 que o Sumo Sacerdote Josué tinha suas vestes manchadas e o inimigo estava lhe acusando diante de Deus. E continuou:
-- São crentes que mancham ou contaminam suas vestiduras com algumas coisas tais como:
1. obras da carne – Judas 23 com Gálatas 5.19.21. Muitas vezes as pessoas não praticam a imoralidade mas vivem dominadas pela inveja, em constante inimizades,. Uma pessoa que se deixa dominar pelas obras da carne seja ela qual for está com suas vestes manchadas.
2. maus pensamentos, e tudo o que está escrito em Marcos 7.21 a 23 são coisas que contaminam, mancham as vestes espirituais;
3. os pecados da língua também contaminam como está escrito em Tiago 3.6.
4. raiz de amargura também é algo que contamina como está escrito em Hebreus 12.15.
Em seguida, uma outra multidão se sobressaía dentre a primeira. Agora eram pessoas com vestes rasgadas e remendadas, ou mesmo com um fio de linha a passar sobre o rasgão. Perguntei então o que significava aquilo. O Senhor me respondeu:
-- Quando uma pessoa se ira contra seu irmão e deixa o sentimento se alojar no coração, então a comunhão entre eles é cortada. Espiritualmente é como se provocasse um rasgo nas vestes. Enquanto não há reconciliação, com perdão sincero na presença de Cristo, por mais que se continue a servir o Senhor, trabalhando na igreja, mesmo assim a comunhão permanece cortada e as vestes rasgadas. A Palavra do Senhor vem ao encontro daquela pessoa, que a recebe com alegria, e isso funciona como remendo no rasgo, mas não restaura a comunhão quebrada. No momento em que se dá a reconciliação, então o Senhor troca aquelas vestes por outra nova e limpa.
O Senhor então perguntou-me:
-- Pode uma noiva se apresentar no dia do casamento com o vestido manchado, rasgado ou remendado? Ao que lhe respondi: Não, Senhor!
Ele me disse:
-- Como é então que tanta gente está dizendo subir com Jesus quando Ele voltar? Respondi-lhe: Não sei Senhor!
A visão se foi e eu entendi como há tantos enganados dentro das igrejas locais. Pensam que estão bem com o Senhor quando não estão em paz uns com os outros.
Entendi então que seja o que for que nos fizerem jamais devemos deixar o sol se por sobre a nossa ira, para não darmos lugar ao diabo. ( Efésios 4.26.27). Se guardarmos mágoas, ressentimentos em nosso coração por causa da ira contra nosso irmão, ficamos em trevas. Quando o sol se põe trevas caem sobre a terra. E quem está em trevas não está mais a seguir a Jesus, pois Ele disse:
“EU SOU A LUZ DO MUNDO, QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA”. ( João 8.12).
O apóstolo João escreveu:
“AQUELE QUE DIZ QUE ESTÁ NA LUZ, E ABORRECE A SEU IRMÃO, ATÉ AGORA ESTÁ EM TREVAS”. ( i João 2.9).
Amados, tenhamos cuidado, nada e ninguém merece que percamos a oportunidade de subir com a Noiva do Cordeiro. Não vale a pena ficar aqui por causa de coisa alguma.
O melhor a fazer é ir depressa se reconciliar com o irmão enquanto está a caminho com ele. Manter nossas vestes lavadas no sangue do Cordeiro deve ser um cuidado constante. Afinal, a noiva que se preza apresenta-se diante do noivo com seu vestido impecável, de brancura sem par! Quanto mais devemos nós estarmos prontos para o encontro com o Senhor nos ares!
“AQUELE QUE TESTIFICA ESTAS COISAS DIZ.: CERTAMENTE CEDO VENHO. AMÉM. ORA VEM SENHOR JESUS!” ( Apocalipse 22.20).
Aniversariantes do dia 26 PARABENS! A Palavra do Senhor:
“SÊ FIEL ATÉ A MORTE…” ( Apocalipse 2.10)

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Irmã Lídia, eu e António (Afonso) estamos muito felizes em conhecê-la tão proximamente e convictos de que esta amizade, baseada no Amigo, nos ajudará a trocarmos de vestes todas as vezes que nossa carne sujá-las ou rasgá-las. Ele, o Mestre, é LINDO e sua mensagem imortal.